FALAR VERDADE, PRECISAMOS DE AJUDA

HELP! Nem sempre "ajudar" e "socorrer" são as traduções!



Durante anos a bazófia do regime era o apoio às empresas, toda e qualquer crítica da oposição era silenciada em nome do grande objetivo que era o dinamismo das empresas do concelho. Se ouvirmos as gravações das sessões da CM ouvimos a ainda presidente da CM falar de apoio às empresas a torto e a direito. Desde a ESSE ao Hotel Guadiana, o argumento era sempre o mesmo.

Então, agora que os empresários nascidos e criados no concelho estão enfrentando a maior crise desde os tempos da guerra civil de Espanha a presidente da CM; esqueceu-se da sua grande preocupação com as empresas e dos seus empenho no apoio ao empreendedorismo e ao dinamismo empresaria, algo que nela só é superado pela preocupação com os mais pobres e pelas suas crenças?

A grande líder do desenvolvimento económico e a pessoa mais competente que terá passado pela CM, que até resolveu os problemas deixados pelo Luís Gomes agora não tem medidas? Refugia-se numa suposta equipa de trabalho sem nomes, prazos ou metas?

É tempo de dizer a verdade aos vila-realenses, enquanto todas as autarquias do país se desdobram em medidas de apoio e algumas delas até fazem doações ao SNS e às mais diversas instituições, pelas nossas bandas e tanto quanto se sabe apenas só se gastou dinheiro num “par” de litros de lixívia e mesmo essa foi paga pela ECOAMBiENTE.

É tempo de em vez de fugir para a frente a nossa autarca começar a falar verdade e dizer o óbvio, o Município não tem dinheiro e precisa de ajuda. Agora é a sério, não basta pedir a dois empresários amigos para pagarem as iluminações de Natal ou pedir a algumas empresas que adiantem algum dinheiro para pagar as despesas da Festa de Monte Gordo.

Agora é um caso de luta ou de morte contra um inimigo poderoso e está em causa  a sobrevivência de pessoas e empresas. Não é tempo nem para vídeos da treta, nem para fanfarronices e muito menos para bazófias, é tempo de dizer a verdade e pedir ajuda ao governo. Se o mano anda a cravar charutos e medronho porque é que a presidente não assume o desastre a que conduziu ou ajudou a conduzir o Município e pede ajuda para que a autarquia possa acorrer aos vila-realenses?