QU'ILS MANGET DE LA BRIOCHE

Brioche - Amo Pão Caseiro




Excetuando os ZAP sobre os quais não nos pronunciamos no pressuposto de que resultam de um pedido da autoridade sanitária, ainda que nos pareça exagerado o que se fez na sede do concelho com o que se viu em Cacela, já que não se entende porque razão num se gastou tanto e no outro tão pouco, até ao momento a nossa presidente da CM apenas fez propaganda.

Até parece que a liderança da autarquia aproveitou a desgraça que se abateu sobre o país e especialmente sobre o nosso concelho, para lançar uma verdadeira campanha eleitoral, o que, aliás, o senhor dos charutos e medronho chegou a anunciar no Facebook. Entretanto, constou que em plena crise e ao mesmo tempo que alterava o responsável camarário da Proteção Civil houve tempo para escolher membros da lista. Pelo meio fez regressou aos vídeos de propaganda.

A economia local está à beira do colapso? O problema resolve, a autarca formou uma equipa de trabalho para estudar o assunto…

Há problemas sociais? Não se preocupem, a autarca apanha boleia da iniciativa de cidadãos que fazem o seu melhor na ausência de autarquia e para que os alunos não tenham necessidades alimentares a autarquia faz cartazes bonitos para anunciarem decisões governamentais como se fossem ideias da autarquia.

Os restaurantes e cafés estão fechados? Não se preocupem, quando chegarem a setembro e estiverem ainda em maiores dificuldades pagam as taxas da esplanada desses meses mais as que não pagaram.

Perderam o emprego e não sabem como pagar a renda social? Fiquem descansados, quando em setembro continuarem desempregados pagam a conta do mês mais uma parte do que não pagam agora?

Porque motivo a autarquia não faz ainda mais depois deste imenso programa social? É porque VRSA teve um estranho azar, está sob intervenção. É mentira? É mentira, mas quando não se faz nada recorre-se à mentira porque é preciso que as pessoas não entendam que se gastaram milhões para vermos as nádegas do Castelo Branco e agora não temos um tostão para enfrentar uma calamidade.

Perante a crise em que a terra se afunda a nossa autarca parece reagir como rainha Maria Antonieta (ainda que há quem defenda que a frase tenha sido de uma princesa) reagiu quando soube que os camponeses tinham fome “que eles comam brioche”. Aqui nem brioche temos, as pessoas comem a propaganda das falsas medidas e dos vídeos e a mentira do costume.