MALDITA PANDEMIA

New coronavirus may be much more contagious than initially thought ...




O pior que poderia ter acontecido à que obra e graça de Luís Gomez (ainda) é presidente da CM de VRSA era acontecer uma qualquer calamidade, há muito que aqui alertámos para esse risco, já que a São e o Luís gastaram o que tinham, o que não tinham, o que esperavam vir a ter e ainda o que imaginaram que poderiam vir a ter.

A mesma autarquia que gastou centenas de milhares com a astróloga Maia, que festejava o Dia Internacional da Mulher durante uma semana com eventos caros, que contrata desde o José Castelo branco a tudo o que era cantor pimba, agora que precisou de criar um ZAP para a eventualidade de ter de acorrer aos vila-realenses teve de andar a pedir que oferecessem lençóis.

As instituições são apanham o vírus, mas a verdade é que com o coronavírus uma equipa que nasceu torta e há muito dava sinais de estar doente vai parar aos cuidados intensivos e não há oxigénio que lhe valha. Infelizmente as empresas da nossa terra vão passar um mau bocado e em vez de terem uma autarquia capaz de os ajudar ou de pelo menos minorar os problemas ainda os agrava.

~´E uma vergonha que a mesma autarca que esbanjou dinheiro Noam orgia financeira que durou mais de doze anos agora ande a cobrar taxas de esplanadas de cafés e restaurantes que foram forçados  encerrar e quando reabrirem é bem provável que não tenham receitas nem para assegurar ordenados, quanto mais pagar taxas de esplanadas sem clientes.

Suspender a taxa das esplanadas mais do que uma decisão política, que também é, trata-se de um imperativo ético. Mas a autarca sabe que a CM vai ter uma quebra de receitas brutal e que se a situação financeira já é difícil, vai passar a ser dramática, não havendo sinais de que possa melhorar até às próximas eleições autárquicas.

É uma vergonha irmos aos sites do Jornal do Algarve ou do Sul Informações e vermos o que as câmaras por esse país fora fazem para mitigar as consequências sociais da pandemia. MAS em VRSA nada se faz, piro ainda, inventa-se um programa social que mistura o que o governo fez com o que a câmara não fez e chega ao ridículo de incluir nesse programa medidas impostas há anos pelo FAM.

A verdade é que se as pessoas ainda não se tinham apercebido do estado lastimável a que a CM chegou com as políticas irresponsáveis que a atual autarca implementou ou de que foi corresponsável. Vão ficar a saber agora. É por isso que dificilmente esta equipa autárquica vaio sobreviver ao coronavírus.