MAIS UMA GRANDE ENTREVISTA





Custou mas foi, depois de várias intervenções e vídeos publicitários finalmente a nossa autarca deu os pesamos aos familiares dos falecidos e mesmo assim só "empurrada" pelo presidente da Junta de Freguesia de VRSA.



Só não se entende a razão porque numa entrevista sobre a situação a autarca se faz acompanhar do presidente da JF de VRSA e ignora as Juntas de Freguesia de Monte Gordo e de Cacela. Enfim, falta de tamanho político.

Ficamos também a saber que só agora está a dar esclarecimentos aos grupos sociais e urbanos mais problemáticos por falta de informação, havendo ainda gente que não teve qualquer informação! Recorde-se que Castro Marim fez isso e todas as suas aldeias há quase um mês e ainda antes da pandemia ganhar dimensão local.

Os grandes apoios sociais em diferimento de rendas e o adiamento do pagamento das esplanadas, afinal, não é automático, é preciso apresentar requerimento e se verificadas as condições haverá uma decisão, isto é, teremos de ficar gratos à presidente da autarquia, até porque com a lista da presidente a ser organizada essa gratidão poderá ser recordada em breve.

Quanto a redução do preço da água a nossa autarca bem se tem esforçado para convencer os amigos a quem vendeu o negócio, mas sopa. Mas teremos de lhe ficar gratos pois a água não será cortada, foi o anúncio que fez. Um anúncio oportunista já que isso foi decisão do parlamento e não resultado da sua bondade, sendo lamentável os desplante desta política local!  Talvez isso explique a diferença de números, já que são as pessoas que pelos seus descuidos ou falta de informação cometem erros e transportam o vírus.

De novo. em vez de dizer que o Município foi depenado pela gestão irresponsável e incompetente dela e do seu antecessor insiste na lenga lenga do Município intervencionado, como se sem essa intervenção ela tivesse dinheiro para além do que gasta com assessores e hortifruticultores.