A OPOSIÇÃO QUE NÃO É OPOSIÇÃO

 


Já sabíamos que o percurso recente do candidato Álvaro Araújo tem muito pouco de oposição, até há quem diga que o seu grupo até terá boicotado a candidatura do seu partido nas últimas autárquicas e por isso são muitos os que dentro do seu partido se recusam a apoiá-lo, pior, é bem provável que sejam mais os que simpatizam com o candidato da candidatura independente do que com o candidato “imposto” pelo Rui Setúbal. 

MAS seria de esperar que sendo candidato fizesse de conta que era oposição, mas temos de confessar que já não sabemos se é oposição ou uma espécie de aliado natural da São Cabrita, que muitos sugerem. Desde que no dia 7 de dezembro em que foi apresentado como candidato, até fizeram uma nota de imprensa cuja leitura quase nos transporta para a sede da TV da Coreia do Norte. 

A verdade é que nem na apresentação numa conferência dedicada ao emprego se percebeu o que pensaria o candidato. Se numa conferência sobre o emprego, a sua área de trabalho de há muitos anos o homem não disse uma palavra sobre o tem, limitando-se a tirar notas, sobre que questão terá o candidato uma opinião digna de ser ouvida. 

Mas na questão do emprego o que resta do seu partido e quando tudo se subordina à sua estratégia eleitoral, o seu partido emitiu um comunicado que ficará para a história da miséria política da terra. Cheio de ódio e de espírito vingativo esse comunicado defendia o despedimento coletivo e ilegal de todos os trabalhadores da SGU. 

Desde então o candidato propôs uma isenção da taxa de frigoríficos no mercado de Monte Gordo e nada mais disse. Faz uma campanha no Facebook, gere os likes e os aniversários, enquanto os seus ideólogos festejaram os likes no seu dia de anos como se fossem uma sondagem que lha dava a vitória com maioria absoluta. 

Lá vamos vendo fotos de um marido e genro exemplar, mas quanto a pensar nada. Se visitarmos os seu Facebook pessoal, cuja visita está condicionada à sua censura prévia, é tão fácil saber o que o seu Yorkshire Terrier pensa do Turismo como aquilo que ele pensa, por exemplo, de uma eventual cedência dos terrenos do parque de campismo a alguns empresários que parecem parecer pairar no ar, aguardando pelos resultados das autárquicas. 

É isto oposição? Não é e nunca foi, há anos que o clã que agora impôs o candidato Araújo que em vez de fazer oposição à São ou é incompetente ou faz oposição à oposição.