Diz-nos voz amiga que brevemente o concelho vai acordar com uma invasão de outdoors do candidato do Rui Setúbal, numa campanha que exibe uma rara riqueza nos tempos que correm, evidenciando muitos meios financeiros num partido que nem reparou o buraco no telhado. As estruturas já estão instaladas há muitos meses e ainda recentemente o candidato temporão (esperavam que a justiça o levasse ao colo e nomearam-no a mais de dois anos das eleições) fazia a sua vistoria na companhia do suposto diretor de campanha.
Para se ter uma ideia do investimento realizado diga-se que segundo voz amiga nos contou o terão contratado quatros trabalhadores que pernoitam num resort de luxo. A ideia deverá ser colocar os cartazes durante a noite, para surpreender os vila-realenses logo pela manhã. Isto é, brevemente seremos surpreendidos por um Araújo, com o seu cuidado penteado e aquele ar de quem olha para as duas e um quarto, dando ares de um candidato que pensa.
Mais ridículo é impossível, não faltarão os que se vão pensar que a criatura é mal empregada na nossa terra, dava era um belo candidato presidencial, até já tirou fotos para a Hola e nem falta o canito de raça, na linha dos residentes da Casa Branca. Mas não, estamos perante uma anedota, o candidato sem recursos financeiros faz uma campanha publicitária caríssima a um ano das eleições autárquicas e quando o país debate as presidenciais e o concelho afunda-se ainda mais em pobreza. É caso para parafrasear um velho amigo, “Boa Mike!”
A ser verdade os que nos contam, alguém acredita que quando o país está numa profunda crise social, quando ainda estamos a meses das presidências o PS nacional ou distrital decidia fazer um investimento fabuloso num modesto candidato autárquico a 10 meses das eleições e quando estamos ainda a meses das presidenciais? Então Marcelo Rebelo de Sousa ainda não assumiu publicamente a sua candidatura presidencial e o PS local faz uma campanha caríssima do seu fraco candidato?
De onde terá vindo tanto dinheiro, Costa decidiu gastar uma fortuna para ofender os que sofrem dificuldades par promover um candidato perdido a uma pequena autarquia? O PS do Graça de Faro decidiu gastar todo o dinheiro que tinha em caixa para promover o seu candidato temporão num concelho onde sabem que o candidato representa apenas um pequeno clã do PS local?
De onde veio tanto dinheiro para gastar desta forma ostensiva tanto tempo antes das eleições? Então o candidato deu tantos subsídios e colaborou tanto na Mão Amiga e agora precisa de encher o concelho de outdoors? Onde está a sensibilidade destes políticos incompetentes que gastam fortunas e exibem uma riqueza repentina perante tanta gente a passar dificuldades e tantos empresários a lutarem para não irem à falência.
Desafiamos o candidato Araújo a tornar públicas as faturas da campanha e a apresentar dados relativos à proveniência deste financiamento. Aliás, pode também mostrar a fatura relativa ao aluguer do salão do Hotel Apolo onde realizou uma conferência de lançamento da sua candidatura.
Inúmeros outdoors de grande formato e seis mudas, a primeira das quais dedicada à dívida, é muito dinheiro, demasiado dinheiro para um candidato fraquinho de um pequeno município, representando apenas uma pequena parte do seu partido e escolhido pessoalmente por um militante. É difícil de acreditar que um partido gaste esta fortuna em plena pandemia. Quem estará tão empenhado na eleição deste senhor para que estejamos a assistir a tanta coisa estranha?
De onde vem tanto dinheiro? Se o primeiro outdoor é dedicado
à dívida talvez começassem por este milagre financeiro da campanha. Será que é
a mesma fonte de financiamento das reuniões grupo do Rui Setúbal, que visava
criar uma frente de independentes apoiantes do Araújo?