O ARAÚJO VIROU MENINO JESUS

  


Quando reparámos que o candidato Araújo tinha lançado uma opa ao Natal, com os araujianos anónimos lançando uma campanha de ódio religioso extremista, tentando tirar proveito dos sentimentos religiosos dos católicos, nunca pensámos que iria tão longe e que acabaria de tal estratégia chegar ao ridículo que chegou, com a carta enviada pelo candidato aos vila-realenses. 

A associação entre a campanha caríssima na base de outdoors com o Natal é feita logo e de forma descarada. “Acreditar” dizem os outdoors de luxo, “É preciso acreditar no Natal” diz a carta, que acrescenta que “vai acontecer”. E como é que o Natal vai acontecer? A resposta vem a seguir: 

“Este ano, o Natal deve representar a união de todos em torno de um projeto responsável e capaz de fazer frente às consequências desta crise.” 

Pois é, da mesma forma que Jesus veio à terra para nos salvar, neste Natal em vez de termos um menino Jesus parece que temos um “menino Araújo” que vem salvar das garras do Luís Gomes. Estamos salvos, depois de 15 anos de escuridão este ano seremos salvos por um novo messias anunciado por carta. 

Isto é ridículo demais, transformar uma cerimónia religiosa celebrada no íntimo da família numa espécie demissa do Galo que une todos os vila-realenses como crentes unidos em torno do Araújo é algo que nunca nos teria passado pela cabeça. Só lhes faltou sugerir um Presépio 2.0. O Araújo a fazer de menino, a Célia de Maria, o Setúbal de José, o motorista de burro, o Mob de vaca e como Reis Magos. Ao que a política chegou! 

De resto a carta não passa de um chorrilho de vulgaridades, quase nos apetece sugerir ao candidato que compre um bom livro de citações e copie umas freasses bonitas paria dar a impressão de que pensa bem e escreve melhor. Porque isto de andar a plagiar palavras de ordem já começa-a ser ridículo demais para ser verdade. 

A São copiou o “junto vamos” e acrescentou covid-19. Agora vem este “messias” que Deus mandou a VRSA e não hesita em encher o concelho com outdoors onde copia a palavra de ordem “Junto Vãos Vencer”. Enfim, parece que em política vale tudo. Aliás, já no comunicado do baile de debutantes no Hotel Apolo, onde o agora “messias” foi anunciado como salvador da terra, já tinha recorrido ao plágio descarado escrevendo no comunicado que ia “construir o futuro”. Enfim… 

Só uma sugestão para terminar, em VRSA o Hastag  #TodosContam devia ter uma versão local em homenagem aos que fogem aos impostos e escondem as empresas em Lisboa: #NemTodosDescontam.  

PS: O candidato Araújo não só se apresenta como um novo "menino Jesus", anunciando natais que mais parecem comícios, como dá mostras de grande incompetência, mandando uma mensagem de Natal só no dia 29! Enfim, vamos passar a ter o Natal do Menino Jesus e o Natal do menino Araújo.