O ESPLENDOR DA INCOMPETÊNCIA

 


 

Dizem que o Luís Gomes ganhava com o voto dos bairros, com as ajudas, com a colaboração da Mão Amiga. Mas agora sabemos dos elogios do Álvaro Araújo à dona Lídia Machado vertidos em ata de uma reunião muito recente da sua assembleia geral. 

Dizem-se grandes adversários da São e do Luís mas estes sabiam de tudo o que se passava dentro do seu partido, porque tudo valia nas lutas internas para derrubarem uns e abrirem caminho a outros. E quando eram candidatos desistiam uma semana antes, para depois sabermos que o Luís tinha dado emprego às esposas. 

Os que agora se apresentam para supostamente unir a oposição contra o Luís Gomes são os mesmos que boicotavam os candidatos do seu partido, com passeios ao lado do Luís Gomes em dia de arruadas do sue partido ou com presenças em jantares de apoio político ao ex-candidato. 

O Luís e a São não ganharam sozinhos, ganharam graças a muita conivência e principalmente à incompetência dos que agora lideram o que resta do PS. O espetáculo de incompetência dado pelo senhor Rui Setúbal na liderança do que resta da bancada do seu partido chega a ser deprimente e na última reunião atingiu as raias do ridículo. 

Ver alguém fazer peito perante “esses senhores do FAM” porque estes não se tinha reunido consigo e depois ficarmos a saber que o FAM propôs uma reunião mas que ninguém lhes respondeu. Isto é, este senhor foge da sede por receio de o edifício ruir, mas esquece-se de ir buscar o correio. É este senhor que quer ser chefe de gabinete de uma câmara municipal. Enfim, se com um Álvaro em presidente já era mau, com um nuno mob em vice-presidente e o Setúbal em chefe de gabinete era uma desgraça. 

Os rostos do outro lado da moeda que arruinou o concelho são os de políticos como Rui Setúbal e  Araújo que com a sua competência ou conivência com o Luís Gomes e a São. Aliás, não se entende como é que o Rui Setúbal ainda não pediu a demissão de todos os seus cargos políticos, pelo menos até que deixe de ter as suas empresas escondidas debaixo das saias dos Gomes e até provar que não deve nada ao fisco. Porque em tempos de crise social e quando o Estado mais precisa de recursos é inaceitável que um político tenha comportamentos destes. 

Agora que o concelho pode livrar-se da São e do Luís tudo ficaria mais limpo se que aqueles que os apoiaram ou que com eles foram coniventes os acompanhassem.