SÃO CABRITA
A primeira prenda vai para a cidadã n.º 1 do concelho, a nossa mui querida presidente da CM, merecedora de todas as prenda. Mas como estarmos em tempos de pandemia e pobreza generalizada, vamos seguir o seu exemplo de austeridade, já que este ano não deu nada a ninguém, a não ser ao empreiteiro privativo da CM.
Como sabemos que é uma grande crente e pelo que lhe temos ouvido convidou o Senhor para o seu chefe de gabinete, já que resolve tudo com a sua crença religiosa, não queremos que deixe de rezar num ano eleitoral em que vai precisar de um milagre, vamos oferecer-lhe um terço.
VEREADOR MATACÃO
Membro de uma equipa autárquica muito empenhada no apoio às vítimas, em especial as vítimas da violência doméstica, escolhemos o vereador como símbolo dessa luta tão nobre, pelo que em seu nome faremos uma doação simbólica à APAV.
RUI SETÚBAL
Estamos certos de que já percebeu que um político apanhado com as mãos na massa em matéria de cumprimento das suas obrigações de cidadão, e como democrata de toda uma vida, um verdadeiro modelo local das virtudes democráticas, vai ser coerente com os seus princípios ou, na ausência destes com os princípios e tradições éticas do seu partido.
Mas se não tiver motivos suficientes para se demitir, lembramos-lhe a forma pouco digna como persegue democratas que querem ter direitos em democracia. Assim, e para que escreva a carta de demissão dos cargos políticos com a dignidade que o gesto merece, vamos oferecer-lhe uma caneta de tinta permanente, um modelo Parker daquelas que nos ofereciam quando se concluía a quarta classe, como símbolo de maioridade. Esperemos que lhe faça bom uso e liberte o concelho dos seus métodos políticos.
LUÍS ROMÃO
Ao vice-presidente da CM desejamos um 2021 cheio de viagens, de preferência viagens diárias. Por isso e porque estamos certos de que vai passar a viajar muito a seguir às eleições autárquicas vamos oferecer-lhe um passe social para viagens de camioneta entre VRSA e Martinlongo, onde os seus alunos vão ter a felicidade de voltar a partilhar do seu imenso saber.
NUNO MOB
Para o Nuno Mob, o putativo candidato a vice-presidente na lista do Álvaro Araújo (e ai do Rui Setúbal se não lhe der o lugar…), vamos oferecer-lhe um avental. Note-se que não está em causa a sua promoção social com a adesão à Maçonaria, mas sim porque cm as velhacarias que gosta de cozinhar, bem vai precisa de um bom avental, para que a sujidade não o emporcalhe.
ÁLVARO ARAÚJO
O seminarista minhoto que quer ascender socialmente à conta
da nossa autarquia ficou para o fim, mas não é o último em matéria de prendas,
da mesma forma que ficará longe de ser o primeiro nas autárquicas, damos tanta
importância a esta personagem apagada que lhe a sua prenda merecerá todo um
post, pelo que segue no correio de amanhã.
CÉLIA PAZ
Se ter chegado a líder local do PS já foi algo de notável, ter chegado ao parlamento colocou-a num pedestal que só mesmo a intervenção divina o terá prometido. Infelizmente foi despedida de um dia para ao outro. Por isso vamos oferecer-lhe uma réplica das cadeiras do Parlamento.
[FUTURO] MOTORISTA DO ARAÚJO
Ao putativo candidato a motorista de putativo candidato Álvaro Araújo vamos enviar uma miniatura de Mercedes da Matchbox e, a título de bónus pela sua dedicação nas redes sociais, um lugar de candidato a vereador na lista do PS.
ANTÓNIO CABRITA
Um garrafão de bagaço e uma caixa de mata-ratos deve chegar
para o deixar feliz. Enfim, para quem é "bacalhau basta!.
LUÍS GOMES
Ao LG artista vamos oferecer um par de botinhas brancas e uma réplica de um disco de platina. Para o LG político oferecemos uma cartaz “Agora é São”, para se lembrar da sua sucessora sempre que passar pela Praça Marquês de Pombal e olhar para os Paços do Concelho.
ÁLVARO LEAL
Ao vereador Álvaro Leal, um dos dois vereadores da
oposição que merece o nosso elogio político, vamos oferecer uma viagem a Cuba,
para se operar às cataratas, para começar a ver melhor com quem se alia.