POLÍTICOS SEM VERGONHA NA CARA


 

Aquilo que se passou em VRSA durante a quadra natalícia foi uma autêntica vergonha, com os dois partidos do centrão a lançarem uma verdadeira OPA sobre o Natal, não hesitando em promover o fundamentalismo religioso, na tentativa desesperada de conseguir votos. Chegaram mesmo ao ponto de usarem fotos familiares para que grupos de fascistas anónimos as usassem com falsas acusações contra terceiros, arvorando-se em donos do amor. 

Na mais difícil quadra natalícia desde os tempos da segunda Guerra Mundial, com muitas famílias impedidas de se reunirem, limitaram-se a invadir a privacidade das pessoas, tentando transformar algo que devia ser respeitado, num palco de oportunismo político, sem quaisquer escrúpulos. 

Uma senhora que deu 300.000 € à astróloga Maia e que gastou fortunas a trazer gente como o Castelo Branco para bandearem o traseiro nos carnavais do regime e que ainda no ano das últimas eleições deu mais de 300.000 € à Mão Amiga, aparentemente para financiar apoios em dinheiro, armou-se em generosa e deu 10.000€ da CM aos pobre. 

Até aqui tudo bem, se o seu comportamento fosse o de alguém desinteressado. Mas não, logo que decidiu anunciou e fê-lo dizendo que “eram boas notícias”, como se a pobreza fosse uma boa notícia ou se o 10.000€ para duzentas famílias desse para mais do que para tapar a cova de um dente. E como não bastava a notícia ainda fez mais um dos seus vídeos eleitoralistas, para aproveitar ao máximo a gorjeta que deu à pobreza que ela própria ajudou a multiplicar-se. 

Do lado dos araujianos assistimos a um a aproveitamento ridículo do Natal, com a brigada anónima a lançar uma verdadeira guerra santa contra tudo o que não é catolicismo. Mais ridículo não podia ser, maçons e ateus  a promover o seminarista, exibindo os velhos valores do Deus, Pátria e Família como pilares ideológicos de um PS local que destruirão. São tão extremistas que nem em cristianismo falam, marginalizando todos os que não sejam católicos, como se a Igreja Católica lhes tenha encomendado a guerra religiosa. 

A cereja em cima do bolo foi o lançamento de uma caríssima campanha de outdoors, enquanto uma dá 10.000€ de gorjeta à pobreza para lançar a sua campanha nas redes sociais, os outros gastam mais numa campanha que provoca a pobreza, do que o Professor Marcelo Rebelo de Sousa vai gastar numa campanha eleitoral à escala presidencial.