HOJE É FERIADO NO LARGO DA FORCA

 



Faz hoje um ano que a secção do PS do Rui Setúbal e Nuno Mob divulgaram o comunicado mais hilariante que já se leu nesta terra. Uma mistura de estupidez, loucura, numerologia simbólica e comunicação norte-coreana. Valse a pena ler e reler, porque rimos mais do que com um filme do Mr. Bean. 

Mas o mais ridículo não está no comunicado está no fato de gente como Rui Setúbal, Nuno Mob, Célia Paz e Álvaro Araújo, que certamente escreveram ou pelo menos leram e aprovaram, acharem que os vila-realenses serem tão idiotas ao ponto de se reverem nestas baboseiras que só envergonham o partido que estão usando. A miséria intelectual é tanta que até se socorrem da designação da candidatura independente, o que mostra o baixo nível dessa gente. 

Mas relembremos as baboseiras: 

1. O dia 7 e a numerologia maçónica: 

«O número 7 é considerado o número perfeito e arrasta consigo uma enorme carga simbólica, Mário Soares nasceu neste dia – 7 de dezembro - e o Partido Socialista de Vila Real de Santo António dinamizou a 1.ª de um ciclo de conferências que debatem os temas-chave para a construção do futuro do Concelho.»

2. Uma grande panóplia de apresentadores:

«Luís Vasques, diretor hoteleiro, responsável pelo Hotel Apolo e, no papel de moderador desta panóplia de ilustres intervenientes»

Sinal de que depois de o Rui Setúbal ter tentado tramar o negócio do Luís Vasques na Praia do Caramelo, já tinham feito as pazes. Campanhas eleitorais oblige…

3. E começou o estilo norte-coreano, eram tantos e tanta a alegria que a entrada do homem que levou os presentes ao êxtase:

«largas dezenas de cidadãos que se deslocaram num sábado à tarde ao Hotel Apolo, encheram o salão e participaram ativamente neste debate, apresentaram ideias, partilharam publicamente as suas preocupações e, sobretudo, deram provas de que acreditam no Partido Socialista e no seu candidato Álvaro Araújo como agentes da mudança, que começou hoje a trilhar o seu percurso»

4. Não seriam centenas de pessoas? Se com tanta gente mais os principais empresários de todas as áreas… e as profissões mais chiques:

« estiveram presentes os principais empresários do Concelho, das mais variadas áreas Estiveram representadas profissões de grande responsabilidade civil e que coadjuvam o desenvolvimento do emprego em qualquer região.»

5. Aquilo era tanta gente que a conferência foi transformado em congresso de vila-realenses e da fação do PS do Rui Setúbal. Mais um pouco e ainda diziam que estavam lá metade dos ayamontinos. Só se esqueceram de dizer quantos vieram de Faro e de Tavira para ajudar a compor a sala.

«O evento contou ainda com a participação ativa da população em geral, que manifestou claros sinais de confiança nas linhas orientadoras debatidas pelo Partido Socialista de VRSA.»

6. Segundo conseguimos saber até o líder da Coreia do Norte mandou investigar quem era o político de VRSA que o estava a superar em fantochadas:

« Álvaro Araújo, efusivamente aplaudido pelas pessoas que já transbordavam para fora do enorme salão, »

7. E nem se esqueceu das promessas, o problema em que num ano ainda só vimos fotos das mulheres da família, do canito e do candidato a meter uma saca de alfarroba aos ombros para o Lima fotografar.

«[Araújo] definiu, com a determinação que o caracteriza, os objetivos do projeto que lidera e que passam por ouvir os problemas e apresentar soluções responsáveis, criar alternativas, inovar em todos os níveis para promover esse EMPREGO de que se falava hoje.»

O mais divertido é que no meio disto tudo o homem  ouviu, aprendeu, tirou notas e pouco disse , além de umas baboseiras. Isto é, quem nos disse como seria o futuro do emprego em VRSA foram uns amigos de Faro que nunca os tínhamos visto, nem nunca maios o vimos.

«Esta conferência pretendia traçar as linhas gerais para o desenvolvimento do EMPREGO em Vila Real de Santo António», mas o candidato nada disse sobre emprego, como se pode comprovar pela sua comunicação, que consta do site do PS VRSA no Facebook. Pobre candidato!