ENTRADA DE LEÃO, SAÍDA DE SENDEIRO

 


O mafarrico aparecei e o corajoso Lima, um dos poucos que ainda apoiam o candidato o Rui Setúbal e que aparentemente será uma espécie de diretor de campanha, atirou-se corajosamente, como se de um leão se tratasse. Até porque como o Luís Gomes criticou os cartazes do candidato do Setúbal o homem sentiu-se ofendido na sua qualidade de especialista em campanhas eleitorais. Aliás, nos comentários ficamos a saber que até estaria na posse dos números relativo ao custo dos cartazes. 

Talvez inspirado pelo tema dos primeiros outdoors, da dívida do Município, o corajoso apoiante araujiano:

“Pena foram os milhões e milhões gastos pelos últimos poderes autárquicos, em festas, carnavais, pitos e flautas, e que tanta falta faziam hoje para ajudar a economia do Conselho.
Quem gastou tantos e tantos milhões, está hoje preocupado com 3 mil euros?
Um abraço caro amigo Luís.”

 Parece que estes araujianos só são indelicados com a candidatura independente, já que com o “tenebroso” Luís Gomes, que tanto dizem querer ver na cadeia, desfazem-se em abraços e “caros amigos”. Mas depois da entrada de leão e perante a resposta do Luís Gomes o araujiano Lima foi perdendo o gás e perante a resposta do mafarrico “tem razão amigo. Milhões Gastos em escolas, esgotos, creches, etc... ou não valeu a pena ?” o nosso corajoso arujiano meteu o rabo entre as pernas:

“Meu caro amigo Luís, não vou aqui discutir questões políticas, nem melindrar a nossa amizade.
No entanto como cidadão residente, sei que a autarquia por ter gasto os milhões e milhões que gastou, hoje está sem capacidade de baixar impostos e de ajudar os empresários e cidadãos deste concelho.
Quando alguém diz que as festas traziam alegria às pessoas, faz lembrar-me a história da formiga e da cigarra.Um abraço” 

Então o destacado araujiano não quer “discutir questões políticas”? atacou forte e feio e perante uma respostas com 14 palavras o diretor de campanhas responde desta forma? Então porque é que em vez de comentar com questões políticas não se limitou a dizer que o céu estava azul?

Isto é aquilo a que o povo chama “entrada de leão e saída de sendeiro” lanço a acusação e depois e mesmo perante tão fracos argumentos do Luís Gomes preferiu meter o rabo entre as perninhas porque acima de tudo e do concelho o que o nosso Araújo quer acima de tudo é não “melindrar a nossa amizade”.

Pois é, o Araújo tem muito mais amizade para com o Luís Gomes e certamente não a quer melindrar. O Setúbal tem as suas empresas escondidas em empresas da família do Gomes e certamente quer que elas continuem bem escondidas. 

E são estes senhores que andam por aí a dizer que estão a unir a oposição contra o Luís Gomes?


PS: quem é que o Drenando Lima quer enganar ao dizer que a mega campanha de outdoors que vai ser lançada custou a módica quantia de 3000€. Brevemente faremos as contas