A POBRE COITADA NÃO SABIA DE NADA



O Constâncio não sabia, o Carlos Costa não sabia e nem o Cavaco se recordava dos laços familiares que unia muita gente do seu governo. Pois a nossa São não quis ficar atrás de tão distinta gente e também foi apanhada na curva, não sabia, não ouviu, não viu. Quem sabia de tudo e de mais alguma coisa era um tal Luís Gomes de quem ela tem uma leve ideia de se ter cruzado com a personagem durante os doze anos que trabalhou com ele. Enfim, se antes do galo cantar o Pedro disse por três vezes que não conhecia Jesus, porque carga de água é que a nossa estimada autarca havia de saber de alguma coisa, quando se sabe que na Praça Marquês de Pombal não há galos, parece que não faltam ratinhos e laranjeiras secas, mas galos não.

A pobre senhora não sabia da dívida, teve de andar a  fazer contas para que um ano depois soubesse quanto é que a autarquia devia e mesmo esse número peca tanto por defeito que já deve estar a arder no inferno. Apostamos que agora já é muito mais. E não podemos culpar a senhora, todos sabemos como foi enganada pelo Luís Gomes, certamente mais enganada do que a Sabino e o Rui Pires o estão sendo por ela.

Como é que a autarca poderia saber da dívida da autarquia se ela mesmo depois de ter mandado demolir tudo que estava construído em alvenaria na marginal de Monte Gordo, nem se escapando os velhos balneários, ficou sem saber que ali não se podia construir em ... alvenaria e foi por isso que mandou construir oito quiosques em betão, devidamente cobertos de belos azulejos azuis. Tanto não sabia que começou logo por destruir tudo à sua volta, a começar pelos jardins, onde já tinha mandado construir uma belos alicerces em betão armado.

E como não há duas sem três a senhora também não sabia que os contratos com a União Europeia são para cumprir e que não podiam transformar a Alfândega num café com sala de charutos quando tinham sacado o dinheiro dizendo que ia fazer outra coisa.

Enfim, a senhora parece não saber de muita coisa, não sabe a vergonha em que está a Rua Teófilo Braga, não sabe como é que vai haver água e luz nos três Pauzinhos, não sabe quando assinará o tal protocolo com a PA que serviu de prova de que não mentia, não sabe o que fazer do repuxo, enfim, ela só sabe que não sabe nadinha de nada.