ESTÃO A GOZAR COM A JUVENTUDE?



Mais uma vez a Festa da Juventude funciona como a reentre política da época do Luís Gomes agora travestido de Luís Gomez, como convém a um político canTor que se preze. Veremos qual foi o tema político do seu discurso deste ano, já que no ano passado e porque o pobre rapaz não sabe latim e ficou muito ofendido com um post do Ldf onde se lembrava o famoso queixume da Rainha de Inglaterra que a propósito das desgraças que lhe ocorreram em 1992 definiu este ano como ano Annus Horribilis, a expreessão que a Igreja Anglicana usou para definir o ano de 2870, quando os católicos declararam a infalibilidade do papa.

Não sabemos qual o tema do comício deste anos, se o Luis (Luis sem acento)  descobriu alguma bisavó de Lepe que o levou a mudar de nome ou se depois de ter destruído o futuro de um concelho decidiu agora criar um dialeto local. Uma coisa é certa, esta festa do Mendes este ano não obrigou a adiar a festa da juventude da iniciativa da Junta de Freguesia, numa demonstração de que na nossa terra manda quem pode e obedece quem deve.

Mas chamar a esta festarola promovida pelo Mendez, uma das personagens que mais dinheiro sacou à autarquia com as adjudicações direitas promovidas pelo agora Luis Gomez é uma ofensa À juventude de Vila Real de Santo António, destruirão um concelho, deixaram-no arruinado por décadas e agora ainda fazem festarolas a gozar com os mesmos jovens a quem destruirão o futuro, proporcionando-se um espetáculo musical com um gajo de botas brancas, uma voz esganiçada e um sotaque espanhol que parece que foi apanhado na Brandoa!

O que vão o Mendez e os Gomes festejar? A perda dos apoios nacionais e comunitários ao desenvolvimento regional, à construção de infraestruturas para atividades desportivas e educativas, a incapacidade de promover o investimento e emprego a não ser com esquemas duvidosos como o hotel e outros negócios incríveis a que assistimos, a impossibilidade de aproveitar as transferências de competências para a autarquia?

Destruíram qualquer esperança de desenvolvimento de VRSA, arredando a terra do desenvolvimento e a possibilidade de oferecer oportunidades para os nossos jovens e agora promovem festas da juventude com música pimba e um cantor que de hispânico só tem as pipas que comeu? O que o senhor Mendez devia ir dizer aos que nos visitam no verão era o que andaram a fazer em mais de doze anos, era dizer aos turistas como gastaram tantas centenas de milhões e deixaram um concelho arruinado ou como alguns empresário apoiantes do cantor pimba encheram a mula.