NÃO VOTAMOS NESTE BARRIGUDO DA POLÍTICA




Lamentavelmente o PS volta-a colocar o nome de José Apolinário na lista de candidatos a deputado,. Insistindo para que este conhecido cacique regional volte a ter emprego garantido pago com o dinheiro dos contribuintes. Desde que foi líder do PS que esta personagem vive à custa de uma suposta grande influência no Algarve, onde há muito gere o poder dentro do PS.

Curiosamente o único período em que esta personagem não viveu de cargos políticos foi quando o Passos Coelho o nomeou para presidente da DOCAPESCA, num tempo em que Luís Gomes era o vice-rei do Algarve. Não admira que depois tenha aparecido um projeto megalómano de um hotel e muito mais na zona da muralha, envolvendo uma empresa que entretanto foi apanhada nas malhas dos Panamá Papers. Coincidência ou talvez não, foi pouco tempo depois de ter saído no Público a notícia das gorjetas dadas pelo Luís Gomes à agora ministra Ana Paula Vitorino que saiu a notícia do abandono desse grandioso projeto.

Não deixa de ser curioso que quando se sentiu alvo de críticas a propósito das tais gorjetas do Luís Gomes à sua ex-professora este trate da política tenha vindo a responder numa carta ao diretor do Público de uma forma que no mínimo deve ser considerada indigna de um membro de um governo do PS e agora recandidato a deputado:

“Estamos perante um ajuste de contas do dr. Rui Setúbal contra o dr. Luís Gomes, na sequência de disputa eleitoral. Neste vale tudo, a ministra do Mar e eu próprio somos invocados para credibilizar o ataque ao ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.”  [Público]

Estava a criticar um militante local do PS ou a elogiar os poderes do Luís Gomes? Não sabemos, mas que mete nojo lá isso mete e não é pouco.

Está na hora de convidar este barrigudo da política a mostrar o que vale sem cargos políticos ou empregos arranjados pelo Luís Gomes, esperemos que os vila-realenses o ajudem a mudar de emprego.

PS: seria muito interessante conhecer qual o papel deste cacique da política algarvia na campanha do PS nas últimas autárquicas,m já que é sabido que a campanha dos órgãos nacionais desse partido ignoraram ou boicotaram o candidato local, já que tanto Ana Catarina Mendes como António Costa estiveram nos concelhos limítrofes mas parece terem preferido ignorar Vila Real de ~Santo António e dessa forma favorecendo a candidata promovida por Luís Gomes.