O DESTINO TURÍSTICO DE EXCELÊNCIA...



Quem é que alguma vez imaginou ver a autarquia de um concelho que sempre foi orgulhoso da sua grandeza ser obrigada a transformar os espaços públicos do concelho numa imensa feira popular do mais rasca que se poderia imaginar, já só faltam, barracas de frangos assados, porque quanto a caga milhos é coisa que não nos faltam

O que é feito dos artistas, da astróloga, dos grandiosos carnavais, de tudo quanto era comemoração e servia para esbanjar o dinheiro que não se tinha? O que é feito da bazófia das cinco estrelas, das grandiosas feiras ribeirinhas, dos investidos que faziam fila? A verdade nua e crua é que para ter dinheiro para o essencial a nossa autarca socorre-se de feirantes e não hesitou em transformar todo o concelho no destino turístico mais rasca da Europa.

Aquilo a que assistimos nestes dias em Vila Real, com feirantes por tudo por quanto é canto, com todos os terrenos públicos a serem alugados para cobrar taxas que livrem a presidente de uma situação de total insolvabilidade da autarquia, que poderá ter consequências muito graves para os vila-realenses e, em particular, para os funcionários da autarquia, mas também para a própria autarca que poderá ter de enfrentar a justiça.

Para se salvares os da Câmara Municipal não hesitaram em destruir a imagem de Vila Real de Santo António como destino turístico de excelência, obras intermináveis por falta de dinheiro e de juízo, feirantes, lixo, taxas de estacionamento, tudo fizeram para espantar quem procure um destino turístico de qualidade. Aquilo que se está passando é uma vergonha, mas pior do que isso, vai marcar negativamente o concelho por muitos anos.

Mas para esta gente que se assenhoreou da autarquia tudo vale e não percebem que já não há um tostão para nada, se o concelho já estava em rotura financeira agora poderá estar à beira do colapso. Os boys e muitos parasitas poderão continuar a apoiá-los, mas de pouco lhes servirá porque uma autarquia que transforma os seus espaços públicos numa feira rasca e sem regras é porque está à beira do colapso e mais dia ou menos dia os vila-realenses serão chamados a saber de tudo o que fizeram de mal à terra..

Resta saber que planos existem na autarquia para esta imensa feira, foi planeada ou é o vereador Matacão que decide o que se aluga, a quem se aluga e onde cada feirante fica. Quem escolhe e com que critérios escolhem os que ficam nos locais mais lucrativos? Onde está o plano desta imensa Feira da Praia antecipada? É o sr. Matacão quem decide o que se instala naquele que é um dos melhores destinos de férias do país?

Tenham um pingo de vergonha na cara e demitam-se porque não têm competência para resolver os problemas que criaram!