SOB O SIGNO DA MENTIRA



«A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António quer ampliar a especialização do seu Centro de Alto Rendimento (CAR) nas modalidades de natação e triatlo, tendo apresentado ao Secretário de Estado da Juventude e do Desporto um conjunto de propostas para desenvolver esta estratégia.

A medida foi avançada pela vice-presidente da autarquia, Conceição Cabrita, durante uma visita da tutela ao CAR de VRSA, localizado no Complexo Desportivo Municipal, um dos mais conceituados equipamentos dedicados ao atletismo a nível Mundial, certificado pela International Association of Athletics Federations (IAAF).» [CMVRSA 30-6-2016]


Estávamos em 2016, já se conhecia a grave situação financeira da autarquia pois o concelho tinha pedido ajuda do FAM e já estava sob intervenção e sem dinheiro para mandar cantar um cego. A um ano das eleições a estratégia engendrada pelo Luís Gomes e pela Conceição Cabrita era dar o máximo de protagonismo à então vice-presidente da autarquia, que passava a aparecer em todas as fotografias.

A senhora que agora está isenta dos pecados da gestão do Luís, que não perde nenhuma oportunidade para dar uma facadinha nas costas de quem a ajudou a subir na vida, dava ares de grande dinamismos, aproveitando todas as oportunidades na estratégia do "agora é São" que depois ganhou a forma de mensagem eleitoral repetida até à exaustão.


Em 2117 lançaria a sua campanha com mega jantares a lembrar as grandiosas manifestações da Coreia do Norte e com um programa que todos os vila-realenses sabem hoje que foi um embuste. Mas os embustes tinham começado muito antes, Luís Gomes precisava de alguém de confiança para cuidar da autarquia durante os quatro anos em que não poderia concorrer e a escolha estava feita. Agora era preciso usar os recursos da autarquia para promover mentiras que lançassem a São.

A vinda do secretário de Estado da Juventude a VRSA foi uma boa oportunidade, graças aos antecessores do Luís Gomes o concelho tem uma excelente unidade desportiva de alto rendimento, uma referência ao nível nacional e internacional e que ao longo dos anos muitos lucros tem dado À nossa hotelaria na época baixa.

Como é sabido nem a São nem o Luís fizeram o que quer que fosse para melhorar estas instalações, não só as têm deixado degradas como já as imputaram para ajudar os negócios dos amigos Bacalhau, gente rica do PSD e que além de terem a gestão da autarquia de Faro são donos do Hospital Particular do Algarve. De caminho a São ainda trouxe o cunhado para a autarquia e ainda anda por lá, p+roque isto de ser professor já teve melhores dias.

Com tão ilustre figura em VRSA a São tinha que inventar alguma e lembrou-se do embuste do hotel com 200 camas junto ao parque desportivo. Vale a pena ler a notícia no site da autarquia, à autarca não bastou mais um embuste, foi ainda mais longe e assegurou que o hotel estava por meses.

Este é um pequeno exemplo de como a autarca mente ao ilibar-se de responsabilidades durante o mandato do antecessor, como se durante os anos em que foi vereadora e vice-presidente não tivesse quaisquer responsabilidades na ruína a que conduziram o concelho. Infelizmente parece que a nossa auatrca tem uma carreira política feita sob o signo da mentira, já a apanhámos a mentir em várias ocasiões nas sessões da Câmara Municipal, mentia enquanto vice-presidente anunciando hotéis imaginários e mentiu com um programa eleitoral de que já se esqueceu.