A ESTRATÉGIA DO EMPLASTRO



A nossa autarca faz-nos lembrar o famoso adepto de futebol que anda de estádio em estádio em busca das câmaras de televisão para aparecer ao lado de todos os repórteres ou dos que são entrevistados em direto, adepto a que devido a esta colagem permanente alguém deu a alcunha de “Emplastro”. Digamos que a nossa Cipriano é uma espécie de emplastro da vida política autárquica.

Depois de ter ajudado a esgotar os recursos financeiros da autarquia até ao último tostão que conseguiram sacar a crédito, a pobre mulher já não paga a ninguém e até a sua melhor amiga, a famosa Mão Amiga, fruto do incesto político de personalidades locais de várias matize partidárias, passa por dificuldades, até consta que as das manitas da caridade andaram numa pedincha de dinheiro junto de empresários locais, ao estilo do “dê-me um tostãozinho para o Santo António”.

A autarca não faz nada, não apoia nada, deve a tudo e a todos, desde a Santa Casa aos bombeiros, não repara nada, não tem recursos para os serviços mínimos de uma autarquia, mas quem visita o site da autarquia fica com a sensação de que temos uma autarquia supre dinâmica. Aliás, se compararmos o ritmo com que a nossa autarquia faz propaganda na WEB com as autarquia vizinhas, ainda ficamos a pensar que as câmaras falidas são as de Quatro Marim, Tavira ou Ayamonte.

A mulher adere a tudo e quando nada tem para anunciar informa que vamos ter uma aldeia de natal e anuncia o presépio. É um verdadeiro milagre dos panitos, com uma côdea que sobrou da Mão Amiga consegue encher uma padaria. O problema é que depois de todo este marketing oportunista nada fez.

É o que sucede com as coberturas de amianto em escolas e mercados municipais, depois de terem gasto centenas de milhões de euros em festas e festarolas não têm agora uma meia dúzia de tostões para retirar o amianto. Estes trates políticos oportunistas que em tempos gastaram milhões a fazerem de conta que o Município tinha o melhor sistema de saúde do Algarve e arredores, tendo dado de ganhar muito dinheiro aos amigos de Cuba e aos amigos Bacalhau, estão-se agora nas tintas para a saúde dos vila-realenses, pouco se importando sobre quantos cancros poderão resultar da sua incompetência e negligência.