SOMOS VACAS LEITEIRAS DA ESSE




Numa das suas primeiras entrevistas e perante a necessidade de cortar em todas as despesas, a agora é São tentou colar-se ao sucesso do governo e sugeria que os cortes ocorreriam em 2018 e 2019 seria já um ano de retoma, em consequência dos benefícios resultantes do ajustamento que iria ser feito.

Era um discurso fácil e até fazia sentido, só que era mentira já que o ajustamento económico feito com o governo nada tem que ver com a necessidade de cortar as despesas de uma autarquia que estava insolvente e continuará à beira da insolvência. Ainda por cima, em 2017 e 2018, convencida de que iria conseguir passar pelo meio dos pingos da chuva, a liderança incompetente da autarquia escondeu a realidade e prosseguiu na sua orgia financeira irresponsável.

Na autarquia não ocorreu qualquer ajustamento de custos para os investidores, num concelho que anseia por investimento turístico todas as medidas adotadas pelos incompetentes penalizaram os investidores ou os consumidores do setor turismo, aumento do IMI, aumento de todas as taxas camarárias, aumento brutal do preço da água, taxa turística, parquímetros. A São financia as sua má gestão financeira à custa da redução dos rendimentos dos vila-realenses e como acha pouco ainda os põe a render para a ESSE e para as águas.

Todos estes esquemas de conseguir dinheiro a qualquer custo penalizam os vila-realenses de forma dupla, têm mais despesa e uma parte das receitas que conseguem com o turismo reverte a favor dos cofres de uma câmara que gastou dinheiro à fartazana. As consequências são o empobrecimento, a perda de valor dos investimentos imobiliários e a degradação da procura turística, já que o concelho é cada vez mais caro e o modelo turístico promovido pelos autarca é chunga.

Mas parece que a desgraça é pouca e vem aí o único compromisso eleitoral da São que até agora foi cumprido, a alteração do esquema de taxas de estacionamento cobradas pela ESSE em VRSA. A partir do dia 1 de janeiro os vila-realenses só terão isenção de taxa de estacionamento na sua própria rua, algo que é uma inovação da nossa São. Mas é bom lembrar que a autarca tem um bom argumento, para ser adotada esta sacanice foi criado um grupo de trabalho onde os vila-realenses foram devidamente representados por um conhecido comerciante.


Portanto já sabem, a partir de 1 de janeiro quem estacionar o carro num lugar da ESSE que não seja na rua onde residem ou pagam taxa ou pagam multa. Os vila-realenses foram transformados em vacas de ordenha da ESSE, mas temos de estar felizes, a São cumpriu um dos seus compromissos e tudo foi feito com a nossa concordância, já que o tal comerciante nos representou!