UMA TERRA CHEIA DE MISTÉRIOS




Vila Real de Santo António é uma terra cheia de mistérios, a sua autarquia é das menos transparentes, tudo se decide atrás de paredes, nas costas dos cidadãos e nem vale a pena pedir informação nas reuniões da autarquia porque apenas é dada informação inútil. Não se sabe nada, não se sabe qual a dívida da autarquia, não se percebe porque o Dr. Orlandino ainda não foi readmitido apesar das decisões judiciais.

Mas os mistérios não se limitam aos assuntos autárquicos, surge um hotel, os seus supostos donos compram o edifício, metem dinheiro na empresa, mas ninguém sabe quem são esses donos. Porque será que se escondem, porque não podemos saber quem foram os únicos concorrentes ao projeto e que agora levam de mão beijada o património do concelho a preços que ninguém sabe como foram combinados?

Outra empresa misteriosa é a proprietária dos famosos apoios de praia da Praia dos Três Pauzinhos. Em tempos o venerável Luís Romão apresentou o bar no meio das dunas como o seu bar de sonho, até parecia que era o dono do bar. Mas não era, mais tarde apareceu um causídico local a reivindicar a propriedade4 da empresa, mas a verdade é que ou estava a mentir ou há um problema com os registos, porque nos documentos oficiais os donos eram outros.

Agora apareceram uns tubos a atravessar o pinhal, supostamente para fornecer água ao bar das dunas. O CM informa que foi a DG das Floresta a autorizar uma obra que nunca esteve identificada, só os donos e provavelmente a São sabem de quem é o projeto, os vila-realenses não parece estarem autorizados a saber o que se está fazendo ali.

Porque será quem em VRSA tudo tem de ser feito em segredo, o que escondem, o que não se pode ou não convém saber? VRSA é uma terra cheia de mistérios, de negócios ocultos e de mentiras. Porque será?