PARA ONDE VAI O XIXI DO GRAND HOUSE BEACH CLUB?


Resultado de imagem para Grand House Beach Club

No último concerto de trombones o trombone vermelho questionou o trombone laranja sobre se era mesmo verdade que os esgotos da terra deixaram de ir para o Rio Guadiana, como tantas vezes se diz na propaganda do regime. O trombone laranja esclareceu que tal poderia não ser verdade pois havia quem não respeitasse as normas e mandasse os esgotos para os canos destinados às águas pluviais. Da forma habitualmente dócil o Trombone Leal deu o assunto por esclarecido.

Mas esperem lá, há quem não queira fazer o xixi no WC e opte por ir fazer junto de uma sarjeta em frente à porta de casa? Há habitações ou indústrias que pode optar entre atirar os dejectos para as canalizações das águas pluviais em vez de usarem os esgotos? É óbvio que tudo isto cheira absurdo e o que o Trombone Pires disse foi uma grande mentira e apenas lamentamos que o Trombone Leal em vez de a contestar optou por se ter calado, permitindo que a mentira parecesse uma verdade. Aliás, neste duo de trombones parece que um dos trombones apenas está ali para tocar a música de fundo enquanto o outro anuncia alegremente a vinda de um D. Sebastião calçando botinhas brancas.

Sejamos frontais, o xixi dos clientes do Grand House Beach Club, junto do molho do Rio Guadiana, vai para os esgotos para uma fossa séptica ou é despejado para o Rio Guadiana, havendo um sério risco de um turista que esteja dando um mergulho na Praia dos Três Pauzinhos leve com um luxuoso “aflito” na cara? Depois de todos os investimentos feitos parece que não é apenas o bar de sonho do Luís Romão a usar uma fossa séptica ou qualquer outro sistema absurdo de esgotos...

Será mesmo verdade que todos os esgotos de VRSA são tratados e deixaram de ir para o Rio Guadiana, ou a autarquia nos anda a mentir e ao contrário do que dizem não cumpriram totalmente com as exigências feitas pela EU?

É bom  que a presidente da autarquia esclareça esta questão e diga a verdade, ou teremos de concluir que enquanto o bar da praia do Caramelo cumpre com todas as obrigações ambientais o luxuoso bar do Grand House está mandando a caca para o rio ou para uma moderna fossa.

Só mais duas dúvidas: se é verdade que há esgotos a serem despejados no Guadiana qual a zona da cidade abrangida e quanto é que a autarquia cobra de taxa de esgotos aos que aí residem ou trabalham sem que seja prestado qualquer serviço de esgotos?