O QUILÓMETRO 21


Resultado de imagem para Boston Marathon 1st Female

A forma como o Mendes tenta arranjar um terceiro trombone para a sua banda de apoio ao Luís Gomes começa a ser ridícula, começa por dizer que “anda aí um terceiro candidato”, desafiando-o a falar com ele no caso de ter direito a entrar na banda. Depois anda a mandar recados, acabando por dizer que o vai convidar. Para que se forme uma espécie de trio harmonia com ele ao comando.

É uma forma estranha de uma rádio se referir a um possível candidato da oposição, uma forma-a a estranha e grosseira que revela uma grande falta de educação. A mesma falta de educação com que anuncia que vai desafiar a presidente da autarquia a ir à rádio fazer o balanço de dois anos de mandato. Ele define as regras, escolhia forma de convidar e usa o nome das pessoas de forma abusiva. É assim o senhor que abichou mais de um milhão de euros dos vila-realenses em adjudicações diretas generosamente atribuídas pelo agora cantor das botinhas brancas.

Não sabemos se a autarca vai aceitar o repto e se apresenta na hora combinada, à porta da rádio para se sujeitar às perguntas combinadas entre o Mendes, o Leal, o Pires e, muito provavelmente, o Luís Gomes. Por aquilo que temos visto é bem provável que o faça, o que será um motivo de interesse já que sem perguntas combinada com o Tiago podemos vir a ter alguma surpresas, ainda que os dois trombones contratados tenham uma música muito macia, maios própria de violinos.

De qualquer das formas o trombone Pires já fez um balanço antecipado da mais incompetente gestão autárquica de VRSA desde que há memória, tão incompetente que até as cadeiras da Assembleia Municipal se quebram sob o grande peso dos argumentos desta liderança. Diz o empresário do passadiço que um mandato é uma maratona, ainda que não tenha explicado porque motivo nada foi feito nos primeiros 21 quilómetros dessa maratona.

Como o Leal reparou (será que anda a ler as perigosas páginas anónimas das redes sociais para melhorar o argumentário?) dos 11 compromissos que assumiu perante o eleitorado apenas cumpriu um e esse foi para tramar ainda mais os seus concidadãos e dar mais lucros à ESSE. Ficamos a aguardar para ver se a autarca aceita o repto e vai explicar porque nada fez até ao quilómetro 21.