VONTADE DE RIR




Só os imbecis poderão pensar que a história do agora artista que gosta de cantar calçando botinhas brancas se limita ao sucesso de um miúdo que tocava guitarra na missa e que graças à sua imensa bondade conquistou a população de um concelho que gostou tanto dele que lhe deu centenas de milhões de euros para gatar, até arruinar a autarquia.

As relações do ex-autarca de VRSA vão muito para além disso e ainda ontem houve na terra quem se tenha rido à gargalhada, porque é um absurdo estabelecer relações entre a ajuda financeira dada a Cuba e o tipo de oposição que se faz em VRSA. Provavelmente outros também se riem à gargalhada quando aqui denunciámos as relações de Luís Gomes com a ex-ministra do Mar ou mesmo com José Sócrates, Eduardo Cabrita ou José Apolinário.

A verdade é que nos dias de hoje há relações que se sobrepõem ao dinheiro, relações que podem ri da orientação sexual à participação em lojas maçónicas, de apoios financeiros a encomendas de trabalhos pagos a peso de ouro. Se a denuncia deste tipo de relações der lugar a gargalhadas, é caso para dizer que a Feira da Praia ainda não acabou de um todo pois são tantas as gargalhadas a dar na nossa terra que parece que aqui está um circo montado.

Agora, com um estatuto de político em hibernação, é a vez do ex-autarca ser recebedor de ajudas. Já o vimos a cantar numa festa religiosa do concelho, é consultor na CM de Faro (PSD), já tinha abichado um contrato de consultor na CM de Olhão (PS), onde volta a assinar um chorudo contrato, destas vez vai ganhar mais de 60.000€ em 16 meses, podendo ser renovado por mais três anos., Isto é, Luís Gomes pode ganhar um total de 143.100€, acrescido de IVA, durante três anos.

Desconhecemos o currículo profissional de Luís Gomes, mas não temos memória de o ver trabalhando em funções que o tornem habilitado a ser consultou externo de uma autarquia no domínio para o qual foi contratado. A verdade é que arredado do poder o ex-autarca tem aqui uma importante fonte de financiamento dos sinais de luxo que vai exibindo e um dia destes ainda vai derrotar o PS de VRSA com o dinheiro que lhe deu o PS de Olhão.


Enquanto o PS de VRSA envia processos para o MP, a ex-ministra exibe o seu ex-pupilo como uma vedeta técnica e o PS de Olhão paga-lhe muitas dezenas de milhares de euros. Será que vamos voltar a ouvir gargalhadas em VRSA, ou será tempo de perderem a vontade de rir.