A PROMISCUIDADE

Resultado de imagem para promiscuidade politica


Uma boa parte da oposição mais do que vencer Luís Gomes em eleições, receia que ele se candidate. Depois de derrotas sucessivas há uma espécie de medo por parte de uma geração de derrotados, que insiste em não perceber ou em fazer de conta que não percebem o que sucedeu em VRSA. E o que sucedeu foi algo de muito vergonhoso: promiscuidade. E é por causa dessa promiscuidade e para acabar com um ciclo miserável da história de VRSA que muitos dos que sabem terem trocado favores, deviam sair de cena e permitir a renovação.

Parece que os que aprenderam a viver nesta promiscuidade querem prolongá-la, tentando impor candidatos que a representam, não hesitando em recorrer a manobras sujas e nada dignas dos pergaminhos dos seus próprios partidos na tentativa desesperada e inútil de eliminar os adversários. A verdade é que há um grupo de personagens que são mais do que íntimos e muitos deles foram colaboradores do ex-autarca, foram e são íntimos de íntimos do ex-autarca, viram as esposas serem empregadas e promovidas pelo ex-autarca ou viram as renovações dos seus cargos serem conseguidas por influência do autarca.

São poucos os dirigentes dos partidos da oposição que podem dizer que nunca ajudaram o ex-autarca ou que nunca receberam ajuda dele. Os conluios, os jogos sujos, as benesses pessoais ou partidárias e até mesmo as "ajudas" eleitorais perversas como a que foi dada na campanha de 2017 por um dos candidatos às eleições de 2021, não são tão raros quanto isso.

A promiscuidade é tanta que os apoiantes do candidato da DDT por parte da suposta oposição arranjou um argumento que faz lembrar o Trump, tudo o que incómodo se possa dizer de si ou dos seus candidatos à CM ou à AM são fake news propaladas pela poderosa e eficaz central de contrainformação do Luís Gomes. Não, ninguém foi passear com o eng. Soromenho a Monte Gordo no dia da arruada do PS nesta localidade, ninguém esteve no jantar de solidariedade política para com Luís Gome, o que lá esteve foi um holograma que exibia cabelo branco, não nenhuma esposa de algum candidato tem o seu emprego assegurado na CM com a ajuda do poder, não, não existem promiscuidades empresariais estranhas entre os do LG e os da oposições. Tudo isto são mentiras.

Esperemos que os vila-realenses saibam acabar com esta promiscuidade reformando de uma vez por toda uma classe política que nada deu de bom ao concelho.