PORQUE NÃO FICAS EM CASA?




Soubemos pelo Facebook da CM que a nossa estimada presidente está muito preocupada com o problema da água, tão preocupada que desta vez nem foi o seu vice a fazer o passeio, desta vez foi a própria presidente que assegurou o passeio institucional da Valência, onde parece que se terá inteirado daquilo que por ali se faz, em matéria de dessalinização, para obtenção de água.

O site da autarquia realça a preocupação em tempos de seca e informa que a nossa preocupada autarca, se deslocou no quadro de uma iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (Amal), tendo visitado “um centro tecnológico em Denia e duas estações de dessalinização: uma em Racons e outra em La Marina Baja, ambas na província de Alicante”.

Por fim a autarca declarou ao editor do site da autarquia que «num momento em que se debatem e tomam medidas para fazer face aos efeitos das alterações climáticas, é necessário colocar todas as soluções em cima da mesa para assim ponderar, de forma esclarecida, os prós e contras, os custos, bem como o impacte ambiental de cada uma destas alternativas de produção de água potável».

É bom que a autarca se preocupe com o problema da água. Mas esperem lá um pouco?

Não foi esta a autarca que assinou a venda das águas a uma empresa provada que vai ter a exploração do negócio durante um bom par de décadas, isto é, quando o contrato chegar ao fim já a autarca está há muito aposentada, esperemos que como professora, a bem da nossa terra?

Não foi esta autarca que fez parte de uma equipa que ao longo de mais uma década arruinou o concelho ao ponto de não ter dinheiro a não ser para contratar o Morais Sarmento e que durante muito o Município não terá dinheiro para investir e muito menos para as comparticipações no caso de recursos a fundos nacionais ou europeu?
Assim sendo como é que a autarca pode pensar no futuro, nas soluções para o problema? Não teria sido mais lógico ter poupado o dinheiro da viagem e ficar em casa?