A VERDADE SFF







“Tive hoje o prazer de inaugurar a obra de requalificação dos Jardins da Praia de Monte Gordo.
Com este passo, devolvemos a Monte Gordo o seu jardim, que irá continuar a ser também um dos espaços turísticos mais apreciados por todos os visitantes.

Juntamente com o passadiço e a requalificação dos apoios de praia, damos agora a esta zona balnear a elegância e a beleza que justamente merece.” [São Cabrita]

Ao contrário do que sugere a presidente da CM no seu Facebook ou como sugeriu no discurso de Monte Gordo, o campo de golfe sem buracos serviu para taparam os buracos e que designam por jardim, não correspondendo a qualquer projeto de requalificação da marginal e muito menos ao que durante anos foi propagandeado com tanta bazófia.

A presidente da autarquia sabe muito bem que aquela espécie de jardim sem qualidade, de gosto duvidoso e pouco próprio para estar junto a uma praia foi um projeto desenhado à pressa,  depois de centenas de milhares de euros atirados à rua num processo de tem fortes indícios de gestão danosa. Sabe muito bem que foi um projeto desenhado e redesenhado para se ajustar aos parcos recursos proporcionados pelo fundo de turismo e que em boa parte serviram para demolir o que tinha sido feito.

A presidente da autarquia sabe muito bem que fez duas adjudicações às empresas de um conhecido empresário e que a primeira, de mais de 60 mil euros, foi para limpar o que ali fez e para demolir os quiosques que mandou construir ilegalmente e que nos custaram uma fortuna.


A presidente da autarquia sabe muito bem que nada ali obedeceu a qualquer planeamento e o que ali ficou em nada coincide com os belos projetos. Depois de gastar centenas de milhares de euros aquele jardim foi desenhado á pressa para esconder alicerces que deviam ter sido demolidos e não foram.


A presidente da autarquia sabe muito bem que tudo o resto ficou por arranjar e as zonas ajardinadas que sobreviveram continuam ao abandono porque depois de esbanjar o dinheiro em construções ilegais e em arquitetos caros a autarca não tem um tostão para nada e que o espetáculo dado por acessos ao passadiço inestéticos e que nem estão pintados, são a prova da incompetência, irresponsabilidade e desmazelo com que a marginal de Monte Gordo foi tratada.

Todos os vila-realenses sabem que aqui que ali está é tudo uma imensa aberração e são cada vez mais os que percebem que destruirão a marginal de Monte Gordo e os únicos que podem estar contentes sã os Pires e outros que não tinham qualquer restaurante na praia e agora, graças a fundos públicos ficaram com uma praia por sua conta, porque a praia e o mar passaram a ser um exclusivo dos restaurantes do passadiço.