DERAM CABO DE TUDO




Havia um Carnaval e deixou de haver, havia um repuxo e está seco, havia higiene e agora há lixo por todo o lado, haviam jardins bem cuidados e agora há canteiros regados pelo S. Pedro, haviam serviços municipalizados da água e agora há dividas em água de mais de 20 milhões e multas a torto e a direito pela empresa a que venderam o negócio, havia uma das mais belas marginais do país em Monte Gordo e agora há um desastre paisagístico, havia uma Rua Teófilo Braga impecável e agora há remendos.

Prometeram marginais grandiosas, encheram os bolsos à astróloga, inventaram grandes unidades de cuidados continuados, prometeram residências para estudantes em Faro e Lisboa, fizeram desenhos arquitetónicos e vídeos promocionais muito bonitos, construirão um grande pavilhão multiusos e agora não temos nada, temos apenas dívidas e a São Cabrita a fazer de conta que é presidente da CM e o Luís Gomes a andar aí pelos cantos.

Este é um mais um Carnaval que só serve para os que têm memória se recordem de como era antes deles, porque se alguém ainda não percebeu o estado a que as coisas chegaram que consultam os programas. Enquanto houve dinheiro para lhe pagar o Luís Gomes ainda cantou, mas agora que o dinheiro está escasso é o Duo Reflexo. É Reflexo  na festa de Monte Gordo, é Reflexo na passagem do ano, é reflexo no Carnaval, é Reflexo de manha. De tarde e à noite.

Deram cabo do concelho, esbanjaram o dinheiro que havia, deixaram o concelho numa miséria franciscana, mas não desistem. Enquanto houver um tostão vão pagar ao Tiago e o Cigarrinho, vão continuar a empregar os construtores falidos e os sindicalistas bandeados e vão enchera a autarquia de hortifruticultores, ex-eclesiásticos e todos os que há muito vivem à custa do nosso dinheiro.