|QUE RAIO DE OPOSIÇÃO É ESTA?|

Resultado de imagem para borregos



A senhora presidente inaugura uma espécie de jardim depois de dois anos de trapalhadas durante os quais construiu e mandou demolir, acabando por montar uns montes de terra para esconder alicerces que se esqueceu de remover. Gastou-se uma fortuna, penalizou-se a atividade turística e no fim ficou tudo muito pior do que estava.

Era de esperar uma qualquer posição por parte dos partidos da oposição, mas nada, silêncio absoluto, como se nada tivesse sucedido. Parece que ninguém quer perder votos e optaram por não ferir sensibilidades, não arriscaram a mais pequena crítica. Não se entende muito bem  para que é que os partidos anteciparam as corridas eleitorais em dois anos e designaram candidatos, se agora estão calados.

No caso do candidato do PS a situação é ainda mais ridícula, foi designado e a escolha mantida durante algum tempo em silêncio, organizou uma conferência para que viessem uns senhores de fora falar enquanto ele tirava notas e agora calou-se. Os seus promotores parecem estar mais preocupados em difamar todos os que ousem atravessar-se do que em promover o seu candidato. Em vez de se oporem à incompetência andam tresloucados na tentativa de impedir cidadãos de participarem nas eleições

O caso do prédio da Rua de Angola ilustra muito bem o que faz a oposição. Já lá foram todos os candidatos e o ultimo a lá ir e encontrar uma brilhante solução foi precisamente o último candidato a apresentar-se. Foi na companhia de um ilustre causídico, da direção distrital do partido, deputado municipal e ainda putativo candidato a presidente da AM. Encontraram logo uma brilhante oposição que o PS se apressou a propor em sessão da CM dando a conhecer a boa nova em comunicado.

Entretanto a autarca parece ter ignorado a brilhante solução, reuniu com os residentes pedindo-lhes segredo absoluto e anunciou em sessão de câmara que os contratos só terminariam em 2023, isto é podiam estar descansados porque só seriam despejados uns tempos mais tarde. E o que disse o candidato que com o seu causídico descobriu que tudo podia ser anulado e o edifício poderia ficar na posse da autarquia? Nada.