QUEM VAI CANTAR PERDE O LUGAR

Resultado de imagem para morto vivo

Escolheu a personagem mais fraca da equipa para lhe entregar a autarquia à consignação, inventou a “(por) agora é São” e enganou-se e “agora é só a  São”. Dizem as crianças que “quem vai cantar (ao mar) perde o lugar” enquanto o velho marketing do Instituto de Socorros a Náufragos avisava que “há cantar e cantar, há ir e lá ficar”. Parece que o eng. Soromenho é mesmo um náufrago que anda numa balsa em busca de onde encostar.

Dir-se-ia que a São Cabrita saiu-lhe melhor quer a encomenda e se numa das suas primeiras intervenções após as autárquicas assegurou que iriam ficar desiludidos os que esperavam que ela se virasse contra o patrono, a verdade é que não tardou muito para que o mano se queixasse da “herança envenenada”. O momento mais alto desta relação foram as respostas da São ao jornal Público a propósito das relações com uma empresa de comunicação. Quem leu aquilo quase ficava a saber qual o caminho mais perto para o tribunal.

Aos poucos a São colocou em prática o saber político que adquiriu ao longo dos anos com o seu mestre. Só em adjudicações diretas ao escritório de advogados de um vice-presidente do PSD a CM já investiu mais de 700 mil euros. Perante o risco de Rui Rio perder a liderança do PSD para o Montenegro a São, uma senhora previdente, colocou como seu chefe de gabinete o representante de Montenegro no concelho.

Basta olhar para a foto de campanha do PSD em VRSA nas últimas legislativas para se perceber que o PSD é o clã da São a que o ex-PS Luís Romão parece já ter aderido. É óbvia a ausência do Luís Gomes e o seu lugar até parece que está o Luís Cunha.

O PSD local não existe, não passam de dúzia e meia de militantes mais ativos e o cargo de liderança do eng. Soromenho, não passa de uma ficção. O PSD local é de um grupo de pessoas que vive por conta da CM e como é sabido, a chave do “cofre” está nas mãos da São. Mas como dizem alguns senhores dos partidos cá da terra, quem quer ser candidato deve inscrever-se num partido e apoiar o candidato escolhido pelo cacique …. O problema neste caso é saber quem será o cacique a escolher o candidato que será apoiado pelo Rui Rio.

Mas é uma pena se o eng. Soromenho não se candidate, corremos um sério risco de termos um D. Sebastião armado em alma penada a assustar os namorados que decidam passear na mata.