NÃO SENTIRÃO VERGONHA?

Enquanto em VRSA se cortam apoios sociais, se retiram alcavalas aos funcionários da autarquia, se vendem bairros sociais para salvar o mandato da presidente, anda-se por Miami com as fãs exibindo a riqueza ao estilo dos novos ricos e colocam-se as imagens no Facebook para criar água na boca dos admiradores.

Em vez de argumentarem, de apresentarem justificações, de justificarem as decisões, de demonstrarem que a razão está do seu lado, anda a lamuriar-se no Facebook sugerindo maledicência, mentira ou deturpação dos fatos. Quis o destino que o façam enquanto viajam, numa altura em que a autarquia só financia os transportes de passeios a pé.

Os que usam de forma pouco digna o perfis de Facebook de terceiros para escreverem ameaças e ofensas a quem lhes apetece, queixam-se do uso do anonimato para expressar opiniões e posições políticas sem quaisquer ofensas e insultos, ainda que depois de mais de duas décadas e poder absoluto já confunda qualquer crítica com insulto.

Os que pertencem a um partido que já não existe, cujo líder local defende que o melhor é o silêncio e prefere ir cantarolar para o outro lado do oceano, tentam atacar os partidos que ousem incomodá-los com críticas e insinuações ridículas.

É preciso não terem vergonha nenhuma na cara para tentarem fazer passar a ideia de que são gente competente e com superioridade moral, quando o concelho se desmorona, correndo um sério risco de se desintegrar. É preciso não terem vergonha para pensarem que é mais importante o estatuto de um clã familiar do que o futuro de um concelho e a estabilidade dos que nele residem.