O SILÊNCIO DOS RESPONSÁVEIS


Ao repararmos que o deputado Carlos barros escreveu um artigo sobre o OE no Sul Informação fomos levados a perceber, é habitual que os deputados algarvios escolham esta oportunidade para dizerem que estão vivos e muito preocupados com a vida dos que os elegeram. Mas, é inevitável que  nos interroguemos sobre a razão que leva a que o deputado esteja tão preocupado com o Algarve e o presidente da AM de VRSA e que ao longo de uma década foi uma das caras da gestão autárquica do concelho  nada diga sobre o que se passa na nossa terra.

Como é possível que um concelho se afunde na ruína económica e nenhum responsável autárquico venha a público da uma explicação, uma palavra de esperança, uma qualquer opinião sobre o que se passa? Quando as oposições exigiram uma auditoria às contas o PSD ainda se indignou com tanta ousadia, mas desde então fez-se um silêncio total. Enquanto o concelho é asfixiado em austeridade o presidente do PSD local ostenta um grande desafogo financeiro, com viagens sucessivas por Miami, onde agora roda mais um video clip e faz votos renovados de amizade com o Baby Lores.

Enquanto o concelho se afunda em dívidas, enquanto muitos apoios sociais são cortados, enquanto muitos receiam o desemprego, o presidente da AM escreve sobre o OE, o presidente do PSD local grava um video clip com os seus amigos cubanos de Miami e a presidente da autarquia fica em silêncio. 

O mínimo que esperava era coragem política, era ver o presidente do PSD local a dar a cara pelos três mandatos de presidência da autarquia, o presidente da AM a escrever sobe a situação financeira do concelho com o mesmo ardor com que escreve sobre o OE e a presidente da autarquia a explicar aos munícipes como é que vai reduzir a dívida e administrara autarquia sem dinheiro.