BASÓFIA ORÇAMENTAL



«No que respeita a investimento, os objetivos estão centrados na conclusão da obra de requalificação da marginal de Monte Gordo - nomeadamente na reabilitação das áreas verdes -, na conclusão da requalificação da ala norte do Mercado Municipal e na ampliação do Cemitério Municipal de VRSA.» [CM VRSA]

No que respeita a investimento, os objetivos estão centrados na conclusão da obra de requalificação da marginal de Monte Gordo - nomeadamente na reabilitação das áreas verdes -, na conclusão da requalificação da ala norte do Mercado Municipal e na ampliação do Cemitério Municipal de VRSA.
Quem ler os escritos deles a propósito do orçamento camarário corre um sério risco d pensar que está no recreio do Júlio de Matos, é um discurso triunfante, cheio de gloriosos projetos de investimento. Ninguém imagina que está num concelho onde quem manda é um contabilista vindo de Borba, que ninguém sabe como souberam dele.

Apontar como grande projeto de investimento a “conclusão da requalificação da marginal de Monte Gordo merece uma gargalhada que se pode ouvir em Isla Cristina. Até parece que aquilo que se passa na marginal de Monte Gordo está em linha com o que se previu e o investimento a realizar este ano são a continuação do que se estava a fazer.

O que é feito do vídeo onde a autarca se queixava das empresas e as culpava do atraso das obras, uma peça que alguém fez desaparecer? A verdade é que as obras ficaram empechadas em consequência das escolhas da autarca. A mesma autarca que antes do passado verão assegurava que ia a Monte Gordo todos os dias de manhã, para se certificar de que tudo estava a correr bem.

O que se escreve a propósito do jardim deveria ter uma bolinha, para que fosse lido com o devido cuidado. Afinal, o abandono dos jardins, que secaram com falta de água e de jardinagem foi uma ação premeditada, porque a nossa ilustre autarca tencionava investir na sua renovação em 2019. Provavelmente o lixo também não era apanhado para mostrar obra no próximo verão!

Curiosamente, nada se escreve sobre as infraestruturas da Praia de Santo António, esperemos que presumível proprietário da empresa concessionária da “Praia do Caramelo” não venha dizer depois que a culpa é dos partidos da oposição.