BEM-VINDO A 2019



Todos sabemos que 2019 será um mau ano para o nosso concelho, a São Cabrita entra no ano ainda como presidente, a arrogância e despotismo continuará a sentar em mesas fartas de estupidez e de outros excessos, os jagunços continuarão na rede, as contas continuarão a mostrar uma autarquia arruinada.

Mesmo assim há alguma esperança de que algo mude, sente-se que há oposição a este estado de coisas, ainda que haja na oposição quem ande a arrastar os pés fazendo de conta que é oposição mas não perdendo a oportunidade para fazer mais oposição à oposição do que ao poder. 

2019 será um ano importante e esperemos que bom para a oposição. O poder está fraco, é liderado por gente fraca e os seus apoiantes ou se escondem ou já perderam o poder ameaçador de outros tempos, limitando-se ao calão à ofensa fácil. O poder está fragilizado pela ruína, começa a ser difícil tapar todos os buracos e mais tarde ou mais cedo poderá descambar. 

Importa, portanto, promover uma alternativa consistente, feita por gente honesta e que não se vende, que em vez de se servir da autarquia quer servir o futuro do concelho, livre de clãs familiares ou de falsos patriarcas. É tempo de devolver a autarquia aos vila-realenses, mobilizando gente nova, que não se tenha deixado corromper nos seus valores.

No meio das dificuldades 2019 poderá ser um ano de boas colheitas, um ano que depois de mais de uma década de despotismo, nepotismo e falta de respeito a semente da esperança poderá germinar no meio de toda a miséria em que nos deixaram o concelho.

A todos os vila-realenses honestos, incorruptíveis e disponíveis para recosntruir Vila Real de Santo António os nossos desejos de um 2019 cheio de coisas boas.