O MONUMENTO DA VERGONHA



Gastaram milhões e milhões, já arruinados ainda deram 400.000€ de ganhar ao Morais Sarmento, até andaram a produzir outdoors para promoverem sessões de fanfarronice na EN125. Eram festas e festarolas, convidava-se o Castelo Branco para o Carnaval e dava-se de ganhar à astróloga. A torneira do dinheiro nunca fechava, parecia terem descoberto uma mina de ouro.

Mas esqueceram-se do mais elementar, da rua mais emblemática da sede do concelho, onde se concentra uma boa parte do seu comércio. Aquela que foi uma das ruas mais bem cuidadas do país parece agora que foi invadida por uma horda de bárbaros, uma horda de gente sem grande cultura, que depois da conquista se dedicou ao esbanjamento.

Agora é o que se vê, uma rua descuidada, suja, esburacada, símbolo da miséria a que condenaram todo um concelho, um verdadeiro monumento da vergonha. Só falta dar um novo nome à rua, Rua São Cabrita, Rua António Cabrita, Rua Luís Romão, Rua Pedro Pires, Rua Carlos Barros, Rua Luís Gomes, candidatos a dar nome a esta rua da vergonha ou da falta dela não faltam. 

Mas a incompetência, a falta de cultura, a pouca vergonha é tanta que como se não bastasse o mau estado em que já estava, agora fazem remendos miseráveis que revelam a falta de tudo que vai na autarquia. O mau gosto roça o absurdo e ainda mais absurdo é vermos uma autarca a usar esta miséria para se tentar engrandecer, mandando colocar um cartaz informando que está a melhorar a zona. Haja vergonha na cara porque dessa nem o FAM tem para emprestar!

Já não nos bastava a pobreza a que condenaram todo um concelho por mais de três décadas, agora querem envergonhar-nos com esta autêntica pobreza de espírito. Há dinheiro para pagar sucessivas reparações do carro da presidente da autarquia, a última das quase custou 16.000€, e depois fazem vergonhas destas!