TERÃO GASTO O DINHEIRO A COMPRAR O CLIMA?




O autarcas e todos os seus amigos se agarram à ideia de uma VRSA muito espetacular, procurando passar a mensagem de que tudo se deve à grande visão de personagens como Luís Gomes, São Cabrita, Luís Romão ou Carlos Barros. Tudo o que sejam notícias que possam ilustrar  a imagem de um grande concelho graças a gente tão brilhante, é prontamente aproveitado pelos avençados bem pagos para tratar da imagem das ilustre autarca.

Doze anos depois de uma orgia de despesas esta gente socorre-se do clima ou do número de espanhóis que nos visitam como a sua grande obra, só nos falta dizerem que arruinaram o concelho para comprar bom tempo e deslocar o concelho para a margem do Guadiana. Quase duzentos milhões de euros depois sobra-nos o clima e pouco mais, a imagem do concelho é de ruína e da famosa frente ribeirinha e do cluster do mar ficou uma fonte luminosa abandonada. Gastaram tudo e não fizeram nada.

A última manobra de propaganda rasca com que atulham os sites da autarquia foi montada para aproveitar a presença de um atleta no centro de alta competição. Graças ao clima, aos hotéis baratos na época baixa e as instalações desportivas Nelson Évora escolheu Vila Real de Santo António para treinar.

A autarca não perdeu tempo e para sacar umas fotos lá foi visitar o atleta. É óbvio que Nelson Évora não escolheu a cidade atraído pelos dotes da autarca, para lhe prestar homenagem ou porque se sente inspirado pelos recordes de dívida. O que trouxe Nelson Évora foi o centro de alta competição, mas desta vez a autarca não culpou os antecessores, esqueceu-se de dizer que o centro de estágio é das poucas coisas que existem em VRSA e não foi ela e o seu Luís Gomes que o mandaram construir.