DAS MINIS AOS ELECTRODOMÉSTICOS



Sem Se perceber muito porquê, já que o mandato autárquico em curso termina daqui a três anos, começam a ser óbvias algumas manobras e experiências pré-eleitorais, com alguns dos candidatos e candidatos a pré-candidatos a candidatos, bem como algumas personagens mais ou menos estranhas da EN125 a movimentarem-se. 

Oferecem-se mínis, colocam-se posts a sugerir candidaturas independentes no Facebook, ressuscita-se a EN125 e até se diz que em Monte Gordo já há quem ande a oferecer eletrodomésticos, a lembrar o famoso Major Valentim Loureiro.

Começam a ver-se sinais de fortes movimentações do cantor de música cubana, algo que começou com a reabertura dos Sem Espinhas, num jantar organizado por uma senhora de boas famílias e abrilhantado por um conhecido arquiteto paisagistas que se mudou para as paisagens mais tranquilas de São Bento. Desde então, os sinais de que Luís Gomes já está na corrida à autarquia multiplicam-se, pelo meio de fotos do cantor que se apresenta com uma pele digna de um bebé.

Será que o clã dos Cabritas vai recuar, fazer as pazes e apresentar-se junto do Luís Gomes de corda no pescoço, tal como o fez Egas Moniz? Depois de se pensar que tudo ia ser entre amigos parece que alguém se esqueceu de quem mandava no partido. Perante o regresso de Luís Gomes só uma reedição da ida de Egas Moniz a Toledo, o Aio, pediu perdão ao rei castelhano. Veremos se em nome da continuação na câmara o clã Cabrita é de novo aceite pelo líder local do PSD.

Mas com Luís Gomes a mexer-se parece que até o António Murta ressuscitou e reassumiu as rédeas do PS na autarquia, chamando a si o papel de líder eterno do PS. Depois de mais uma derrota do seu clã e a entrar no estatuto de septuagenário, pensou-se que o derrotado arrumasse as botas, mas parece que não vai suceder. Já usa Facebook, onde colocou uma imagem ao lado de uma bique para dar ares de moço novo e aí está ele a desdobrar-se em contactos.

Luís Gomes é candidato? Murta candidata-se ou arranja mais um candidato para ser derrotado no seu lugar? O pessoal da EN125 está alcatroando o caminho de uma candidatura independente da São Cabrita ou o clã emita a família de Egas Moniz na esperança do perdão de Luís Gomes? Reuniões, contactos, mínis, eletrodomésticos, declarações de independentes no Facebook, novos protestos na EN125, são muitos os sinais de que há quem não acredite que os Cabritas se aguentem até o fim do mandato autárquico.