A DECADÈNCIA ÉTICA DELES




Nunca, nem nos tempos do Baia da PIDE Vila Real de Santo António assistiu ao descalabro moral dos repressores de meia tigela a que estamos a assistir agora. Durante uma década foi-se instituindo um regime onde se falsificou um progresso à custa de milhões e milhões, criando no eleitorado a sensaçã0 de sucesso, dando aos empresários que ganharam com o regime, aos seus responsáveis e aos avençados o poder de suprimir qualquer forma de manifestação.

Hoje todos percebem que por detrás desse novo VRSA espetacular só estava bazófia e endividamento, mas o agora espanholado Luíz Gomez cedeu o poder a título de consignação aos Cabritas e estes não perceberam que VRSA mudou, o regime está em cuidados intensivos e o mandato autárquico da São Cabrita já está defunto, mas esqueceram-se de o enterrar,

Mas as pessoas nem sempre são dotadas e como se sabe o peso do traseiro não é necessariamente diretamente proporcional à capacidade intelectual e a terra assistiu atónita a um brutamontes a lembrar a variedade de atum dignado cientificamente por Thunnus obesus a fazer ameaças veladas a um cidadão octogenário, alguém que deu 40 anos da sua vida à autarquia, só porque este ousou queixar-se da pobreza franciscana da agenda cultural da autarquia.

Mesmo que a crítica fosse injusta ninguém tinha o direto de lhe cercear a liberdade de expressão, quanto mais fazê-lo com ameaças, dizendo que sabiam onde o senhor mora. Nem mesmo o último chefe da PIDE local, o Baía, alguma vez se comportou de forma tão indigna-a e rasca, como fez o irmão da presidente da autarquia. Aliás, a intromissão da autarca e do mano nos posts que os cidadãos colocam nas redes sociais é um padrão de atuação familiar que já irrita.

Mas desta vez foram mais longe, roçando mesmo o comportamento criminoso, que só merece uma resposta: NÃO TEMOS MEDO, NEM DA SÃO CABRITA NEM DO MANO! Não só não temos medo como continuaremos a fazer tudo para que venham a assumir todas as responsabilidades e a sofrer as consequências do que fizeram e insistem em fazer à nossa terra.

Mas desta vez foi na qualidade de líder a  confraria, usando o perfil da guarda pretoriana do regime que fez as ameaças e ofensas. Vai ter uma reposta adequada, todas as confrarias do país, de Valença a Vila Real e Santo António, vão ter o nosso post de ontem no Facebook partilhado nas suas cronologia, para que saibam como se comporta o líder da associação gastronómica local transformada nos Tonton Macoutes do regime. O mesmo faremos nas páginas de Facebook de todas as incitativas políticas e culturais em que participe o líder da associação gastronómica, para que saibam quem é o senhor grandalhão e engraçado.