SORRIA, ESTÁ AJUDAR MUITA GENTE A SER FELIZ




A autarquia precisa de dinheiro para muita coisa.

Precisa de dinheiro parta assegurar níveis mínimos de higiene e de saúde pública, assegurando que as ruas estão limpas e livres de infestações.

Precisa de dinheiro para que os encarregados de educação recebam o mais rapidamente possível o dinheiro que gastam nos livros.

Precisa de dinheiro para que as nossas crianças não tenham de ir pedir autocarros a Castro Marim ou para que jovens e mais idosos possam continuar a disfrutar das piscinas públicas.

Precisa de dinheiro para manter abetoS os serviços de apoio a idosos, para reparar os parques infantis e manter operacionais as infraestruturas públicas ao serviço da população.

Em suma, precisa de dinheiro para cumprir com mínimos que já deixou de conseguir cumprir, porque a São gastou demais em 2017 e em 2018 e agora ou aperta o cinto ou perde o mandato e tem de indemnizar o Estado.
Todos estes são bons motivos para que aumentem as taxas. O problema é que não é para assegurar serviços mínimos que a São nos anda a tirar o escalpe. Veja-se o que sucede com a recolha do lixo, a São mandou aumentar a taxa de recolha dos resíduos sólidos em 23 e o que sucede? Continua a haver lixo por todo o lado e na hora de lavar o pelourinho obrigaram uma funcionária a ir de balde e esfregona.

Pois é, se vai pagar uma taxa porque tem um aparelho de ar condicionado ou uma parabólica sinta-se feliz, afinal está a contribuir para a felicidade alheia. Um antigo rececionista de hotel ganha como um doutro armado em especialista em espaços públicos, o Tiago está a dar ao capacete na Praia Verde, o Nelsinho anda a cantar por aí, o Pires organiza festas no Muxama e de muitos outros nem sabem-nos o que fazem.

Afinal, estamos a ajudar muita gente a ser feliz e ainda poupamos no que não gastam em papel ou ar condicionado por andarem por aí.