ELA NÃO SABIA DE NADA?




No centro da estratégia tipo coitadinha que a “agora É São” tem vindo a promover está a mentira de que ela não sabia de nada, que a culpa de todo o desastre é do seu antecessor. Antes de analisar esta tese deve realçar-se que ela assenta num conflito entre a atual presidente da autarquia e o seu antecessor, motivo para que o agora cantor que usa botinhas brancas sinta facadas nas costas.

O cantor tem toda a razão, para além das alarvidades do senhor dos charutos oferecidos a presidente da autarquia não tem sido nada meiga quando confrontada com situações incómodas. Ainda recentemente fez uma declaração forma numa reunião da Assembleia Municipal em que se demarcava do cantor na sequência da divulgação de um relatório da IGF, mas em privado as insinuações são bem mais graves.

Mas a tese da ignorância não recite à mais pequena análise, até porque um vereador não é propriamente um criado de quarto do Grand House, e alguém que foi vice-presidente pode dizer que não tinha responsabilidades, quando se sabe que assinou quase tudo e deu a cara pelos grandes projetos.

Mas mesmo que a Agora é São não soubesse de nada a verdade é que desde que é presidente da autarquia já fez e disse asneiras suficientes para poder vir a passar um mau bocado. Um bom exemplo das suas responsabilidades foi o meio milhão de adjudicações diretas ao Morais Sarmento, mal tomou posse e em pouco mais de um mês, quando a autarquia já estava quase insolvente.

Ao que consta, o cantor que usa botinhas brancas vai dar um espetáculo que para muito é o seu primeiro comício de pré-campanha, o que nos leva a recear por um confronto interessante pela disputa da próxima candidatura autárquica. Para que o cantor das botinhas brancas seja candidato terá de conseguir atravessar incólume o pântano onde a própria São se pode afundar com ele. Mas para que a São seja candidata terá primeiro de derrotar o cantor, substituindo-o no PSD ou ajudando a que de alguma forma possa ser candidato-o.


Até lá assistiremos a um espetáculo degradante com o cantor a tentar eliminar a sua própria criação e agora São a dizer que o Luís já era e tudo fazendo para o tirar da corrida.