O ÚNICO COMPROMISSO QUE ELA CUMPRIU



Eram dez os compromissos eleitorais que ela prometeu, mas até à data apenas cumpriu um, aquele em que se comprometia com a "

"Refomulação e ajuste do estacionamento pago em Vila Real de Santo António, após a auscultação da população, nomeadamente dos comerciantes e empresários de restauração e hotelaria"

Pois é, o único compromisso eleitoral que ela cumpriu até ao momento e que muito provavelmente vai cumprir até ao fim do seu triste mandato é precisamente aquele em que uma empresa que nada dá ao concelho ficou a ganhar. Sabe-se agora que a ESSE vão pagar muito menos do que estava inicialmente combinado, que viu perdoada a maior parte da dívida e que daqui para a frente os vila-realenses só poderão estacionar na sua rua, sob pena de estarem sujeitos às taxas e multas da ESSE.

Não há dinheiro para cumprir os outros nove belos compromissos mas a autarquia mais falida do país, a que paga mais tarde aos seus fornecedores, a que manda os estudantes pedir um autocarro a Castro  Marim, pode prescindir das dívidas de uma empresa e como bónus ainda altera as regras do jogo para que possam meter ainda mais a unha nos rendimentos dos vila-realenses.


Não deixa de ser curioso que este frete que é apresentado oficialmente como uma exigência da empresa, tenha aparecido  sob a forma de um compromisso eleitoral. Talvez faça sentido, até parece que é um compromisso assumido pela candidatura da São Cabrita, percebendo-se agora que para beneficiar a empresa. É legítimo estranhar que tenha conduzido uma das campanhas mais ricas por parte de uma candidatura autárquica do PSD com uma empresa e transformado em compromisso eleitoral. Isto é, por aquilo que agora se sabe o compromisso assumido pela autarca seria fazer o frete à empresa ESSE se ganhasse...

Curiosamente referia a intenção de ouvir os cidadãos, algo que não fez ainda que tenha incluído um conhecido empresário local do fast food. É por isso que desafiamos a autarca a tornar públicas as atas das reuniões desse grupo de trabalho, estamos muito interessados em perceber como foram defendidos os interesses dos vila-realenses e quais as posições assumidas por esse empresário, que sabemos quem foi mas preferimos que seja a presidente da autarquia a tornar público o nome desse grande defensor da terra.

Veremos que mais compromissos estarão por cumprir e que não constam do programa eleitora dela.