COM AMIGAS DESTAS...



 Pormenores da entrada do Palácio Palmela, Lisboa

Doze anos como vereadora, quatro dos quais como vice-presidente, são muito anos, implica uma relação de confiança e de lealdade que resistiu a muitas situações. Daí que tenha sido com grande surpresa a resposta dada pela São ao jornalista António Cerejo, do jornal Público, a propósito de alguns processos relacionados com as empresas Tempestades Cerebrais e Twin Pixel.

É óbvio que a autarca não fez um grande esforço para dar explicações, preferiu deixar dúvidas no ar:
“A actual presidente da autarquia, Conceição Cabrita (PSD), diz que não existe na câmara qualquer vestígio do serviço prestado pela segunda e que, relativamente à primeira, “foram encontrados três vídeos enquadrados no conteúdo do contrato assinado”.
””
A autarca poderia ter tentado concertar uma explicação com o seu antecessor, mas em vez disso optou por o “enterrar”, deixando suspeitas no ar. As resposta a enterrar o antecessor sucedem-se, agora com cinismo à mistura, “os contratos referidos foram celebrados pelo anterior presidente da câmara, certamente no uso das suas competências” esclareceu a São. Apesar do seu envolvimento direto num dos processos a autarca não se cansa de enterrar Luís Gomes:


“certamente munido de critérios de competência, competitividade e confiança, previamente definidos por quem tinha as capacidades e as prerrogativas de decisão, decidiu que os desideratos seriam atingidos pelas empresas Tempestade Cerebral e Twin Pixel”

Estas respostas dizem-nos muito sobre a natureza da nossa autarca e é caso para dizer que com amigas destas... É bom lembrar que a São não se cansou de afirmar a sua lealdade ao Luís em mais de um vídeo e já depois da eleições declarou a um jornalista que nunca faria algo parecido com o que fez. É provável que o galo já tenha cantado três vezes, mas a verdade é que a São não precisou de muito tempo para trair aquele que a inventou.

Esta situação não só mostra o padrão de valores desta gente como mostra que o PSD de VRSA não existe, já que aquele que a São atirou aos lobos ainda é o presidente da comissão política do partido que a elegeu. Por agora ainda não ouvimos uma reação do cantor das botinhas brancas, que ao que se sabe andou a cantarolar na festa do Aliança.

Se o cantor está calado o mesmo não sucede com alguns dos seus apoiantes. Quem ouviu as Bocas dno Trombone do passado sábado percebeu que o Mendes já ataca abertamente a São Cabrita e até usa o Álvaro Leal para o ajudar na tarefa. Vamos ter um folhetim que não se sabe como vaio acabar. Aliás, ninguém sabe como vão acabar o Luís e a São, porque a notícia em causa tem indícios claros de crimes muito graves.