O QUE É QUE O GRAND HOUSE TEM?



Há qualquer coisa de estranho neste Grand House, começou a recrutar pessoal e a ministrar formação profissional muito antes de abrir as portas, está aberto há meia dúzia de meses e tanto quanto se sabe o sucesso não tem merecido grandes parangonas. Mesmo assim passa a vida a recrutar pessoal, recentemente eram recepcionista, agora empregadas de quarto. O que será que leva os empregados do Grand House a partir, se calhar o pessoal tem medo de o prédio estar ensombrado.

Entretanto, também nos chegam notícias de muitas queixas e de reclamações, de problemas nos ordenados e no pagamento dos subsídios. Há muito que recebemos mensagens com queixas de trabalhadores do Grand House e apesar de até aqui termos mantido silêncio, respeitando a gestão privada de uma empresa que na aparência pertence a um tal capitalista Luís Sequeira com 20.000€ de capital.

Até nos apetece perguntar se ainda à pouco tempo tiveram como estagiária a Mariana Quintans, porque motivo não aproveitam os seus serviços... Mas deixemos a Mariana em paz, ainda que o seu tio talvez seja mais motivo de interesse, ao que conta o senhor Nuno Pinho mais dois sul-africanos, um tal Jackie e o Dave, que há quem diga serem os verdadeiros donos do hotel. Esperemos que finalmente apareçam e assumam o negócio, porque já ninguém acredita que o dono seja mesmo o Sequeira. 

Entretanto, multiplicam-se as queixas, começam a ser tantas e envolvidas em tanto receio que nos parece que começa a ser tempo de esta empresa chamar a atenção da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT). Senão vejamos:

"Não nos estão a pagar subsídio de férias nem de natal
Temos 2 diretores que nem sequer estão escalados no serviço. Não aparecem nos horários nem aparecem no trabalho, apenas quando vai lá alguém importante
O sindicato está a tentar ajudar-nos mas o processo está muito demorado
Coagiram-nos a assinar um acordo a indicar que as horas extras devem ir para bancos de hora.
Não fazem distinção entre feriados, horários noturnos
Os horários são entregues um dia antes de começar a semana, quando deveriam ter estipulado o horário apenas com 22 alterações anuais."

Esperemos que as notícias sobre o comportamento das chefias (Jan stechmesser, Vera Gaspar, Marli kickmeyer, Nídia Magalhães e Marita Barth) melhorem e que o hotel seja tão bonito para quem lá trabalha como a imagem que querem fazer passar para fora.