UM DESAFIO À PRESIDENTE DA AUTARQUIA/SGU


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Recordemos o que aqui se escreveu no passado dia 19 de Abril de 2018:

“Vejamos então o belo negócio que a SGU fez com a Wonderlevel, graças à generosidade “destes senhores do FAM” que mandam “pilim” para nos ajudar. Dois dias depois de ser aprovado o Plano de Atividades e Orçamento para 2019, onde a empresa é praticamente declarada falida e quando a presidente da autarquia já assumiu que estava em fase de “internalização”, a SGU assina com a Wonderlevel  o Contrato de Prestação de Serviços n.º 10/2018. Como de costume, tratou-se de uma adjudicação direta, uma decisão do Administrador Delegado Pedro Tiago Finote Pires, um homem muito rápido a fazer compras, já que parece poupar muito tempo em concursos...

E o que compraram à Wonderlevel? A SGU falida e que muito provavelmente só durará até ao final do primeiro semestre contrataram a Wonderlevel para que esta a “prestação de serviços de comunicação estratégica de comunicação de VRSA”! O que é que uma empresa falida e uma autarquia desorientada tem de tão importante para comunicar? Por aquilo que temos visto só se  for para anunciar a liquidação da SGU, parta ajudar a São Cabrita a não colocar likes no Largo da Forca ou para escrever os comunicados da presidente da autarquia a pedir desculpa ao FAM!” [Largo da Forca 19-04-2018]

Antes de mais note que muitos meses antes da autarca descobrir que afinal a SGU estava falida e tinha dado prejuízo durante três anos seguintes, já o LdF anunciava a morte da SGU no final do primeiro semestre deste ano, o que quer dizer que este LdF tem um dedo que adivinha. Mas não é para rever os nossos falsos boatos que decidimos elaborar este post, mas sim para questionar um negócio que nos parece muito duvidoso.

O negócio tinha três fases:

"Fase 1: definir as prioridades, em conjunto com a VRA SGU, EMSA, objetivos e instrumentos a utilizar para a definição estratégica do plano de comunicação e desenvolver na primeira fase;
Fase 2: Depois de diagnosticado e elaborado o plano, o mesmo terá de ser colocado em prática, sendo que a meio do período de execução do presente procedimento, o plano estratégico e o plano de ação terão de estar devidamente implementados;
Fase 3: Monitorização e avaliação dos serviços prestados."

Deixamos aqui um desafio à presidente do conselho de administração da SGU e presidente da autarquia que nas próximas horas disponibilize todos os documentos deste processo, incluindo os relatórios de monitorização e avaliação da fase 3?