A VITÓRIA DA SÃO NÃO DEVIA TER SUCEDIDO




Se Luís Gomes tivesse sido derrotado nas últimas autárquicas (a São não passou de uma xarabaneca de ocasião), como devia ter sucedido, o nosso concelho estaria hoje em muito melhores condições, ter-se-ia evitado mais quatro anos de incompetência. Ter-se-ia corrigida a asneira do Grand House, ter-se-ia resolvido o problema da SGU, as contas da autarquia estariam mais transparentes, ter-se-ia metido a ESSE na linha, ter-se-ia impedido a venda das águas, ter-se-ia sido exigente com a ECOAMBIENTE e ter-se-iam evitado dois anos de incompetência e disparates, tudo isto para referir apenas meio mandato da São Cabrita.

Mas onde é que estiveram os arautos da unidade, os livres, o Senhor Chefe de Gabinete do putativo candidato e muitos dos que agora estão cheios de coragem e com tanta sede de poder que até oficializam candidaturas a dois anos de eleições , mais parecendo que se ia candidatar a Alcaide de Ayamonte?

Não, toda essa gente exemplar não deu a cara nas últimas eleições, não apareceram e se de vez em quando deram a cara foi apenas para terem, o nome na folha de presença, para poderem apanhar os restos do PS após a derrota que desejaram.  A verdade é que esses militantes trairão a candidatura do seu partido, tendo com a sua ausência condenado as oposição à derrota e dessa forma ajudaram o Luís Gomes e a São Cabrita, contribuindo para mais quatro anos de regime.

Quem conspirou levando a que os líderes nacionais a boicotar ativamente a candidatura do PS em Vila Real de Santo António? Ou alguém acredita que o líder do PS tenha estado num dia em Tavira e a Ana Catarina Mendes em Castro Marim no dia seguinte, sem que nenhum dos dois tivesse vindo a VRSA, só porque o candidato do PS usou uma selfie com o líder do PS num outdoor?

E que candidato terão apoiado personagens do PS como o Apolinário ou a então ministra do Mar? O do PS não apoiaram certamente e todos sabemos que por essa altura apareceu uma secretária de Estado da Administração Pública fazer promessas em reuniões com os do regime. Alguém acredita que os que agora conseguem levar o PS nacional ao ridículo com a oficialização de um candidato fraco a mais de dois anos das autárquicas e com os mesmos dirigentes deste partido nem conseguiram trazer a VRSA o porteiro do Largo do Rato? Alguém acredita que esta gente tão influente no partido não conspirou para derrotar o seu próprio candidato, levando a São ao colo para mais quatro anos de destruição do concelho?

Em que ações de campanha esteve o agora candidato do PS durante as últimas eleições autárquicas? Onde esteve no dia em que a candidatura do PS organizou uma arruada em Monte Gordo? São estes os senhores que agora querem asfixiar a democracia local em nome de falsas unidades cozinhadas em grupos de falsa reflexão, que apenas visam exibir passarinhos de murta para atrair os votos do BE e da CDU?

É demasiado sinistro para ser verdade, ajudaram a São a ganhar para garantirem que no dia a seguir às eleições já podiam começar a escolher os outros nomes para a lista a concorrer em 2021, porque ou estamos muito enganados ou o putativo candidato já estava escolhido ainda antes da São festejar a vitória. Os responsáveis por esta estratégia deviam ser desprezados pelos vila-realenses por muitas e boas décadas.

Não foi a São que ganhou, quem ganhou na noite eleitoral foram aqueles que calçando pantufas a levaram ao colo, quem ganhou na noite eleitoral foram aqueles que asseguraram que seriam candidatos quatro anos depois. Deverão pagar o que fizeram à nossa terra com as suas ambições e tacitismo sinistro e sem escrúpulos.