O SENHOR RUI SETÚBAL QUER CORRER CONNOSCO?





O Sr. Rui Setúbal, um ilustre contabilista militante do PS local, onde é o verdadeiro líder e o verdadeiro candidato a mandar na autarquia por interposta pessoa, mandou a um vila-realense a seguinte mensagem:

“Aproveito para informar que as movimentações políticas por parte do Marcelo e da sua equipa com coordenação externa já começaram. Decorreu ontem um encontro (dia 18/12) em Cacela. por parte desse senhor e dos seus mentores estamos conversados quanto aos princípio de unidade e responsabilidade com o objetivo comum de "correr com esta gente". Abraço”

Mandada como se fosse por engano, visava apenas testar se o destinatário a fazia chegar a terceiros. Pelo texto aparenta ser uma mensagem de um grupo secreto designado pró “grupo de reflexão” sobre o qual escreveremos noutra ocasião. Mas pelo conteúdo é uma mensagem que diz muito sobre os métodos do Sr. Rui Setúbal.

Antes de mais. a mensagem foi enviada a um eleito pelo PS, o que significa que no interior do PS usam-se métodos destes com as pessoas, em vez de lhes perguntarem frontalmente de que lado as pessoas estão,  recorrem a truques pidescos como se estivessem tentando desmascarar um bandido. É assim que o Sr. Rui trata eleitos pelo seu partido e que nas últimas eleições deram muito mais do que ele ou do que o seu candidato.

E por falar em truques pidescos, percebe-se que o contabilista parece ter a sua rede de informações, vigiando o que os cidadãos de VRSA fazem no uso pleno da liberdade democrática e dos seus direitos políticos, até parece gabar-se desse seu grande feito. Pelos vistos o senhor Setúbal tem bufos a informá-lo dos movimentos e reuniões dos cidadãos de VRSA que não partilham das suas opiniões.

Mas como se tudo isto não bastasse, o Sr. Setúbal vai um pouco mais longe e fala do «princípio de unidade e responsabilidade com o objetivo comum de "correr com esta gente ». Isto é, este artista fala de um “princípio de unidade e responsabilidade” entre os membros desse grupo secreto que tem como objetivo comum “correr com esta gente”. Que belos princípios que servem para correr com opositores incómodos, como no tempo da outra senhora.

Isto é, cidadãos de Vila Real de Santo António que estando preocupados com a sua terra dedicam as suas horas e recursos para encontrar uma alternativa aos incompetentes que se perfilam para presidir à autarquia devem ser corridos da sua terra ou inibidos de exercer os seus direitos em democracia e na sua terra.

Sejamos claros, este alto responsável do PS viola com poucas linhas todos os valores e princípios do seu partido, envergonhando não só os fundadores do seu partido, a começar por Mário Soares, como uma longa lista de democratas que nos fazem ter orgulho naqueles que no passado lutaram pela democracia.

Este pequeno texto do Sr. Rui Setúbal revela valores que de democráticos nada tem e mostra até que ponto ele e o seu candidato estão dispostos a ir para ficarem com o poder. Será este senhor melhor do que o luís Gomes ou a São Cabrita? Temos muitas e fundadas dúvidas.

Com quantas pessoas quer o Sr. Rui Setúbal mais os seus amigosquerem “correr” de VRSA, apenas com os que apoiem uma candidatura independente, com os que critiquem o seu candidato, com os quer disserem que não vão votar nesse candidato? E quem é o Sr. Rui Setúbal para correr com os vila-realenses de que não gosta, que o incomodam ou dos quais tem medo?