SUGESTÃO A UM CANDIDATO TEMPORÃO COM PREOCUPAÇÕES SOCIAIS

Resultado de imagem para sugestão


Há meses que nos chegam notícias de atrasos no pagamento a beneficiários de apoios sociais por parte da Mão Amiga, sinal de dificuldades financeiras desta organização local. Primeiro ouvia-se falar de três meses de atraso, agora já alguém nos falou de cinco meses.

Estamos perante uma situação muito grave e que só poderá ser explicada pela inércia ou desconhecimento por parte de instituições públicas envolvidas, já que os dinheiros em causa não resulta da generosidade dos gestores da organização ou da imensa bondade da nossa autarca. Está em causa dinheiros públicos conseguidos com os nosso impostos e por isso estamos no direitos de nos questionarmos sobre o que se passa.

Estão em causa medidas que visam atenuar as consequências do desemprego, em especial do desemprego de longa duração ou de situações de deficiência. Se uma organização acedeu a dinheiros públicos para contratar pessoas e depois não procede ao pagamento das quantias que recebeu do Estado há razões para suspeitar de desvios de dinheiros ou, pelo menos, de má gestão. Alguém me explicou que estas instituições só podem intervir quando recebem conhecimento formal das situações e isso explica que o escândalo dure há meses sem que nada seja feio.

Soubemos que há poucos dias o putativo candidato do PS se deslocou a uma reunião com os residentes do edifício da Rua de Angola, acompanhado de um ilustre causídico do mesmo partido. É um sinal de que o candidato tem grandes preocupações sociais e estando nós na quadra natalício estamos certos de que quando o mesmo candidato souber que há muitas famílias que não terão o mínimo para fazerem de conta que estão na quadra natalícia, vai sentir uma verdadeira dor de alma.

É por isso que lhe deixamos aqui a sugestão de se fazer acompanhar do mesmo causídico e solicitar uma reunião com o responsável local do Instituto de Emprego e Formação profissional, para se informar da situação e interceder em defesa dos cidadãos que não estão recebendo os subsídios que já terão sido pagos por aquele instituto à Mão Amiga. Como uma voz "amiga" informou que nada se fazia porque o IEFP não tinha conhecimento formal, é uma oportunidade para o candidato do PS dar conhecimento formal do problema ao responsável local do IEFP A terra agradece.