ONDE ESTAVAS NO DIA 1 DE OUTUBRO DE 2017?

Resultado de imagem para CNE autarquicas 2017





O falecido Baptista Bastos ficou famoso com a sua célebre pergunta com que terminava as suas entrevistas, “onde estavas no dia 25 de abril? Em VRSA esta pergunta faz todo o sentido se alterada para “onde estavas no dia 1 de outubro de 2017, o último dia das últimas eleições autárquicas?”.

Estavas a bater-te pelo candidato António Murta, pelo candidato Álvaro Leal ou pela candidata Celeste Santos, todos eles alternativas àquela que o Luís Gomes escolheu para gerir a autarquia à consignação, até poder voltar a candidatar-se? O que fizeste na campanha eleitoral em que o candidato do PS teve de ser carregado por independentes, enquanto muitos dos agora ilustres combatentes do PS pareciam rezar por uma derrota do seu próprio candidato.

Onde estava o Livre nesse combate decisivo, estava do lado do candidato Álvaro Leal, do candidato António Murta ou preferiu estar entretido com um coelho à caçador? E os apoiantes pirilampo que apareciam de vez em quando estavam de alma e coração com o seu amigo “António” ou conspiravam na esperança de terem uma maioria de esquerda na AM para se livrarem da São e do seu próprio candidato?

Onde estavam o agora candidato temporão do PS no dia em que o PS fez a arruada da campanha eleitoral em Monte Gordo? E com quem estava?

Se os livres tivessem apoiado o candidato da CDU, do BE ou do PS, se o agora candidato temporão tivesse dado o litro pelo seu candidato em vez de andar a passear com o Luís, se muitos do que agora andam a tratar o candidato por “Senhor candidato” tivessem apoiado o candidato do seu partido, talvez a São estivesse agora na oposição, em vez de ter mais um mandato para continuarem a destruir o Município.

A verdade é que não foi a São que ganhou as últimas eleições, foi o Luís Gomes, os que andaram com ele em passeios por Monte Gordo e os que desejavam a derrota do candidato do PS, não tendo esperado muito para lançar o seu candidato para quatro anos depois.

No dia 1 de outubro de 2017 ou tinham desertado ou estavam do lado errado e é desse lado, ao lado da São e da Luís que de alguma forma têm estado com o seu silêncio.