PRENDAS DE NATAL DO LARGO DA FORCA

Resultado de imagem para PRENDAS NATAL



PUTATIVO SENHOR PRESIDENTE  (Exª.)
Ao Senhor Presidente vamos oferecer-lhes um daqueles balões que se vendem nas feiras com imagens de Pikachu e de outras figuras apreciadas pela criançada, só que no caso do Senhor Presidente o Balão terá a forma de um cadeirão presidencial. Assim, quando passear pela Avenida já não serão apenas os seus mais firmes apoiantes e amigos a tratá-lo com a merecida deferência com um suave e sabujo "Senhor Presidente", todos saberão quem vai ali a passar e farão a devida vénia cumprimentando-o com um “Boa Tarde Senhor Presidente”.

SENHOR CHEFE DE GABINETE (Exm.º)
Estivemos divididos entre um cherabaneco, a designação na nossa terra das marionetas, mas optámos por um boneco de corda, para poder brincar aos candidatos presidenciais. Assim, quando achar que o "Senhor Presidente"deve mexer-se e aparecer a tirar notas numa conferência abrilhantada pelos Vasques é só dar-lhe corda, tal como sucedeu quando o mandou à Rua de Angola com o ilustre causídico.

SÃO CABRITA (Pobre Presidente)
Consta que a autarca atravessa tempos difíceis pelo que lhe vamos oferecer um relógio para contar os dias que lhe falta. Enquanto não tiver outros motivos para contar os dias que passam, pode ir contando os dias que faltam para deixar de ser presidente da autarquia.

LUÍS GOMES
Cantor que se preze usam tatuagens e desde que vai ao ginásio o nosso Luís Gomes tem um corpo tão bonitinho que naquela bela pele de porcelana o que ficava mesmo a cair era uma tatuagem com a cara do Che Guevara, um pouco ao estilo do Fidel Castro, como usava o seu amigo Baby Lores. Por isso, vamos oferecer-lhe um vaucher para uma dos melhores ateliers tatoo da capital, com direito a noite no Hotel Ritz a lembrar os bons velhos tempos, quando em VRSA foi descoberta uma mina de diamantes mesmo ao lado de um poço de petróleo.

ANTÓNIO CABRITA
Não basta que a indumentária de Grão-mestre do Atum enlatado inclua a boina basca e aquelas vestes amarelas que dá aos confrades um ar de perus. O grande símbolo das velhinhas latas de atum, para além das barbas do Tenório eram as velhas chaves de abrir as latas que desapareceram com a inovação das latas de abertura fácil. Por isso vamos oferecer-lhe uma velha chave na esperança de que seja usado ao pescoço como símbolo da nossa indústria, talvez seja uma boa chave para os seus problemas, poque nesta vida até os mais poderosos têm problemas.

LUÍS ROMÃO
Não estamos esquecidos do seu bar de sonho na Praia dos Três Pauzinhos, que, afinal, era do Vasques e, afinal, é do Fred do Sem Espinhas, como não queremos que fique triste porque nem o sonho é dele, nem o bar abriu até ao momento (algo que os nossos amigos do Vasques vão resolver certamente), vamos oferecer-lhe o Beach Bar da Legoland, assim, enquanto não coloca likes nos seus amigos do PS a anunciar uma das suas cambalhotas sempre pode ir sonhando.

NUNO MOB [Putativo Senhor Vice-Presidente do Senhor Presidente assessorado pelo Senhor Chefe de Gabinete)]
Fazer o enxoval é um esforço grande para qualquer debutante seja de que cerimónias forem. Por isso vamos oferecer-lhe um avental e estamos certos de que não se esquecerá de usar na próxima cerimónia. Pode ser que fique ao lado do Luís Romão e vai ver como o avental dói futuro vice-presidente é mais bonito do que o do seu mestre e atual vice-presidente.

TIAGO
Não sabemos se o assessor da São Cabrita já devolveu o Apple e o estabilizador que lhe emprestaram, como não queremos que a sua presidente apareça a tremer nos filmes, como medo do FAM ou de coisa pior que apareça pela Câmara Municipal vamos oferecer-lhe um estabilizador comprado em segunda mão..

ÁLVARO LEAL
Ao vereador da CDU oferecemos uma viagem à cidade cubana de La Playa. Recorde-se que foi um executivo do PS a promover a geminação de VRSA com aquela cidade, que anos mais tarde recebeu como prenda um infantário que custou 150.000 aos generosos cidadãos de VRSA. Recorde-se que na época o vereador Leal Araújo até criticou a decisão, ainda que de forma mais suave do que o seu partido. É uma oportunidade para o vereador Álvaro Leal visitar esse infantário e recordar-se dos seus tempos de pioneiro.

FAUSTINO
Consta que em tempos foi a Cuba frequentar um curso no serviço do coronel assassino, o tal que foi enterrado em Ayamonte sem nenhum dos seus velhos amigos de VRSA a acompanhá-lo. Com o regime em queda de pouco lhe servirão os dotes pelo que lhe vamos oferecer um contento ali para os lados da Muralha, onde se pode entreter a contar moedinhas até que chegue a reforma.

CHIHUAHUA DO LARGO DA FORCA
Ao simpático bichino que de vez em quando aparece a ladrar aqui no Largo da Forca perturbando o sono à vizinhança oferecemos um boneco de borracha com a cara do Senhor Presidente para se entreter a lamber, poupando-nos aos seus ruídos vocais.