VENDEDORES DE ILUSÕES

Resultado de imagem para illusions


Já com os recursos da autarquia esgotados o agora cantor que usa botinhas brancas transformou-se num verdadeiro vendedor de ilusões. Ao mesmo tempo que organizava uma orgia financeira à custa do aumento da dívida, o ex-autarca fez de caixeiro-viajante de ilusões. Eram projetos por todo o lado, uma moderna unidade de cuidados continuados, tratamentos dentários e oftalmológicos, uma verdadeira Dubai no Guadiana, um cluster do mar, etc., etc..

A sua sucessora prosseguiu a grandiosa obra desta seita maravilhosa e propôs oi que ainda não se tinham lembrado de prometer, uma casa da juventude e duas residências universitária, entre outras obras onde se incluíam variantes à EN125.

Agora sabemos o preço dessas ilusões mentirosas, um concelho arruinado. MAS mesmo assim não desistem, anda por aí quem diga que o ex-autarca assegura que o concelho estava bem, a culpa agora é da incompetência da sucessora. Isto é, mesmo numa autarquia arruinada e à beira da extinção o Luís Gomez ainda arranja coragem para impingir mais ilusões.

E como para ganhar a ilusões o melhor é prometer outras ilusões, agora há quem prometa empregos de qualidade, e como não se sabe bem como arranjam-se uns figurões e a coisa fica explicada. Parece que há quem queira que as próximas autárquicas seja um choque entre vendedores de ilusões.

É tempo de pôr fim a esta lógica dos partidos do poder. A situação do Município ´+e tal que todo aquele que prometa mais do que ser isento, honesto, rigoroso, transparente e competente está mentindo, está vendendo ilusões que os vila-realenses terão de pagar com língua de palmo, como muitos já estão suportando as ilusões antigas em que acreditaram.

Precisa-se de gente honesta que se apresente sem muletas e mentiras, sem ligações empresarias associadas a projetos duvidosos, alguém que venha para servir VRSA e não para se servir da autarquia e usá-la para favorecer os interesses que os ajudam a ganhar eleições.