NÃO SEJAIS VELHACOS!

Resultado de imagem para dick vigarista


Todos sabemos como o Luís Gomez ganhou eleições, os truques a que recolheu, as mentiras que contou. Há quem diga que era do pior, queixam-se de pressões, de processos difamatórios, de intimidação, de chantagens. Mas parece que aqueles que mais o promoviam a diabo revelam-se agora os seus melhores diabretes aprendizes.

De um dia para o outro percebemos que sempre é verdade, em política vale tudo. Se na nossa vida diária a lealdade é um valor há os que tentam vencer na política vencendo quem se mete na frente com deslealdade. Parece que na vida política local há quem recorra à velhacaria para conseguir os seus objetivos políticos.

Por isso, dizemos nesta quadra natalícia uma frase muito ao estilo do Papa Francisco, 'não sejais velhacos!'. Porque na vida a velhacaria será paga mais tarde ou mais cedo, para os crentes e em especial para os catequistas essa condenação será inevitável, se não ocorrer por cá vai acontecer por lá. Mas em política a velhacaria pode sair muito cara nas urnas. Não imitem os diabos que dizem odiar, não aprendam a fazer política com aqueles que condenam. Compreende-se que só de o ouvir cantar alguns façam xixi nas calças. Mas tenham coragem, porque se o imitam acabarão por perder.

António Costa dizia em junho de 2014 que "Não tenhamos dúvidas: se pensarmos como a direita pensa, acabamos a governar como a direita governou.". É verdade e aqueles que imitam o Luís Gomes vão acabar por se comportar e governar como o agora cantor.

Aquilo de que VRSA precisa não é de mais velhacos ou de mais velhacos conhecidos, temos velhacos qb. Aquilo de que VRSA precisa é de gente com ideias, gente que não vai pedir ordens, gente que não encomenda serviços sujos. Mais tarde ou mais cedo os vila-realenses vão perceber que com velhacos a terra não progride. O que traz progresso é transparência, dedicação, competência, isenção, honestidade, em suma, as boas qualidades.

Não sejais velhacos porque se os vila-realenses optarem por um velhaco será outro o velhaco escolhido e não os velhacos produzidos em contrafação, velhacos made in China. O povo não é parvo, velhaco por velhaco saberão saber qual dos dois é mais inteligente e competente na velhacaria. Sim, porque até no domínio da velhacaria há gente tão fraca que não passam de velhacos de segunda categoria.